Dieguinho fala sobre resiliência após classificação do Ceará: "acreditamos até o final"
O volante relembrou o empate contra os sergipanos na Copa do Nordeste, afirmando que o Ceará tinha noção de possíveis complicações durante a partida
O Ceará venceu o Confiança nos pênaltis e avançou para a próxima à terceira da Copa do Brasil. O Alvinegro empatou por 2 a 2 no tempo normal e venceu por 4 a 2 nas penalidades máximas. Dieguinho, que atuou como meio campista no confronto, falou sobre o confronto.
O volante relembrou o empate contra os sergipanos na Copa do Nordeste, afirmando que o Ceará tinha noção de possíveis complicações durante a partida e ressaltou a importância da Copa do Brasil para o calendário do Vovô.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Foi um jogo muito difícil, assim como todo jogo eliminatório. Sabíamos que encontraríamos dificuldades, pois já havíamos enfrentado a equipe deles na Copa do Nordeste e sabíamos que era uma equipe qualificada. Sabemos da importância da Copa do Brasil para o clube e para nós também, por isso acreditamos até o final, fomos resilientes e, graças a Deus, conseguimos sair vitoriosos."
A equipe Alvinegra saiu atrás no placar e chegou a ter um 2 a 0 em desfavor, mas, Pedro Raul e Galeano marcaram na segunda etapa e levaram o confronto para os pênaltis. Segundo o defensor, a equipe se manteve confiante na busca pelo resultado devido às chances que o time criou durante o jogo.
"É difícil sair com dois gols atrás no placar, né? Mas tínhamos a convicção de que poderíamos buscar o resultado, pois estávamos tendo muitas chances claras de gol. E essa questão de não desistir e acreditar até o final será a nossa identidade durante toda a temporada", pontua.
"Com a torcida nos apoiando, como foi ontem, creio que podemos atingir todos os nossos objetivos futuros. Foi uma grande noite, vencemos, passamos de fase, e o grupo todo está de parabéns", conclui.
O Ceará foca suas atenções no Clássico-Rei deste sábado, 15, às 16h30min na Arena Castelão. O duelo é válido pelo primeiro jogo das finais do Campeonato Cearense, que vale o 47° titulo estadual para uma das equipes.