Com pedidos de Kobayashi, Ferroviário reformula elenco para buscar recuperação na Série C

Desde a chegada do comandante coral, já foram realizadas quatro contratações. Diretoria trabalha em mais duas posições tratadas como "urgência"

Figurando na zona de rebaixamento sem nenhuma vitória na Série C de 2024, o Ferroviário promoveu mudanças em seu plantel para buscar uma recuperação no torneio nacional. Com a goleada sofrida em sua reestreia, Paulinho Kobayashi teve uma reunião com a diretoria na última segunda-feira, 22, na qual foram definidas as posições do elenco que tinham carência de novas contratações.

Até o momento, o Tubarão anunciou quatro atletas e deve revelar o quinto antes do próximo confronto, ante o Floresta, no próximo dia 28, que acontecerá no estádio Presidente Vargas. Chegaram os defensores Naldo e Renan Luís, o meia Romarinho e o goleiro Rafael Mariano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O quinto nome será um lateral direito, principal urgência da equipe. Para fechar as adições, a diretoria buscará um camisa 9, que jogue fixo na área. Contudo, o último reforço deve vir apenas depois dos dois jogos em casa que vêm pela frente.

Tanto Romarinho quanto o lateral-esquerdo Renan Luis chegam do Capital-DF, clube que "emprestou" o técnico Paulinho Kobayashi ao Ferroviário até o fim da temporada. O meia chega com status de titular e "homem de confiança" da comissão, posto que foi líder em participações em gols no clube anterior – assim como o treinador, chega por empréstimo –, anotando quatro tentos e sete assistências. já o lateral, ex-Ceará, possui chances menores de estar na onzena coral titular contra o Floresta, mas disputa posição.

Para o lado esquerdo da lateral coral, Renan chega como um terceiro nome, mas a diretoria planeja ficar com apenas dois jogadores para a função. Com isso, indicara a saída de Ernandes, que se juntaria a Geninho e Wendson como dispensas. Contudo, o defensor indicou que queria ser testado por pelo menos uma semana em outras posições durante os treinamentos para ter uma nova chance, pedido que foi acatado pela comissão técnica.

O zagueiro Naldo e o goleiro Rafael Mariano já tiveram passagens no futebol cearense. Buscados com o critério de atletas experientes, o defensor passou pelo Ceará, enquanto o arqueiro jogou no próprio Ferroviário na Série C de 2021. Naldo estava na competição durante a temporada anterior, defendendo a equipe da Aparecidente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar