Ferroviário planeja fazer mais cinco contratações visando recuperação na Série C

Para fechar os nomes que serão buscados, a diretoria fará uma reunião com o treinador Paulinho Kobayashi, na tarde desta segunda-feira, 20

Após nova goleada sofrida na Série C, desta vez na reestreia de Paulinho Kobayashi no comando técnico, na noite deste domingo, 19, para o ABC, o Ferroviário irá novamente ao mercado para reforçar seu elenco. Conforme apurou o Esportes O POVO, a ideia da diretoria coral é contratar mais cinco jogadores, mas ainda fará, na tarde desta segunda-feira, 20, uma reunião com treinador Paulinho Kobayashi para fechar os nomes.

De acordo com o que for decidido na conversa com a comissão técnica, os responsáveis não descartam ultrapassar o número e também analisam jogadores que devem deixar o plantel.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

É observado internamente que o time precisa de um lateral direito, um zagueiro, um volante e um atacante de área, mas a avaliação final quanto as posições será de Kobayashi. De acordo com o que apurou a reportagem, o técnico terá aval para escolher jogadores de sua preferência.

Na última sexta-feira, 17, o meia Romarinho chegou para reforçar o elenco. Jogador de confiança do treinador no Capital-DF, o atleta chega por empréstimo e já soma quatro gols na temporada, além de contribuir com 7 assistências. Desde o Campeonato Cearense, foi a 12° contratação do Tubarão da Barra.

Para iniciar a competição nacional, o Ferroviário foi reforçado por Wendson e Leo Rafael (que chegaram antes do termino do Estadual), Alisson, Marciel, Rhayner (que já deixou o clube sem jogar), Caio Rangel, Geilson, Felipinho e, por último, Romarinho.

Depois de sofrer quatro gols do ABC jogando diante de sua torcida na reestreia, o atual comandante coral não se isentou na nova derrota e falou, em coletiva realizada após o jogo, que é preciso mudar a atitude para reverter a má fase.

“Primeiro vamos assumir as nossas culpas, lógico. Eu me coloco na frente, né? Não é porque eu cheguei agora que eu vou deixar de assumir a minha culpa. Mas a gente vai ter que tomar atitude, a gente vai ter que mudar”, comentou Kobayashi.

“É uma coisa que eu vou conversar com a diretoria, porque senão não adianta eu estar aqui só para dar sequência num trabalho e vendo que eu tô cavando o poço para mim mesmo. Então se é para fazer isso, para mim não faz sentido”, completou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar