Ferroviário e Iguatu iniciam disputa do título da Taça Fares Lopes no PV

O Peixe busca o seu terceiro título da competição, enquanto o Azulão almeja a taça inédita para a sua galeria

Nesta quarta-feira, 23, no Estádio Presidente Vargas, às 20 horas, Ferroviário e Iguatu começam a decidir o título da Taça Fares Lopes. O Tubarão da Barra vai em busca do tricampeonato da competição, enquanto o Azulão vai em busca da conquista inédita. Lembrando que ambos os times estão com vaga na Copa do Brasil 2024, independente da taça.

Por ter a melhor campanha, o escrete do Centro-Sul do estado decidirá no Estádio Morenão. Em cinco jogos disputados, a equipe venceu quatro e empatou uma, estando, dessa forma, invicta. A temporada em si da equipe vem sendo vista de forma positiva. Além da Fares, o clube foi semifinalista do Campeonato Cearense, fator esse que garantiu ao clube presença na Copa do Brasil e na Série D 2024.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO, o presidente do Azulão, Antônio Filho, destacou que 2023 é a melhor temporada da história da agremiação: Acredito que essa tenha sido a melhor temporada da história do Iguatu. O clube alcançou feitos que jamais havia conquistado. Queria valorizar todo o trabalho feito por esse elenco de jogadores que faz o Iguatu ser forte e competitivo, atletas compromissados e que colocaram o time em destaque e trouxe alegria para o torcedor”.

“A comissão técnica comandada pelo professor Washington tem feito um trabalho de excelência, assim como a direção do clube, todos juntos em prol do Iguatu”, completou o mandatário, enfatizando o trabalho do técnico Washington Luís à frente do Iguatu.

Pelos lados da Barra, a importância da Fares Lopes vem sendo dividida com a Série D do Campeonato Brasileiro. Após a ida da final, o clube coral terá a primeira parte das quartas de final diante do Maranhão, no domingo, 27, às 15 horas, no Estádio Castelão, em São Luís.

O técnico Paulinho Kobayashi falou sobre como o Ferroviário se prepara para encarar dois duelos de extrema importância para o time: ““São duas decisões. Fica chato ficar falando a respeito da FCF, mas colocar duas decisões perto da outra acaba acabando uma das equipes do estado. Mas, temos que encarar com seriedade, apesar de já termos conquistado a vaga na Copa do Brasil”.

Na Fares Lopes, os comandados de Kobayashi perderam apenas um embate. Ademais, foram três triunfos e um empate. Na semifinal, eliminou o Pacajus.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ferroviario iguatu fares lopes final fares lopes taca fares lopes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar