Ferroviário tem acerto encaminhado com técnico Francisco Diá

Diretoria procurou o treinador, que pediu um contrato até o fim do Estadual de 2023. Volta de Diá já havia sido cogitada em março, na Barra do Ceará

Francisco Diá está próximo de retornar ao Ferroviário. O treinador foi procurado pela diretoria coral e tem negociação avançada com o clube. A definição sobre a contratação deve sair até esta terça-feira, 5.

Para assumir novamente o comando técnico do Tubarão, Diá solicitou um contrato até o fim do Campeonato Cearense de 2023 e a diretoria analisa. Se fechar com o Ferroviário, o técnico terá a missão de evitar um rebaixamento do time e tem apenas seis jogos pela frente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na última vez em que treinou o time da Barra do Ceará, ano passado, Diá foi campeão da Taça Fares Lopes e da primeira fase do Estadual (título simbólico), garantindo participação do Ferroviário na Copa do Brasil de 2022. Ele foi demitido após sequência ruim na Série C, mas em março deste ano foi cogitado como substituto de Paulinho Kobayashi. Na época, uma rejeição interna, por parte de alguns funcionários e jogadores, evitou o acerto.

Agora, com o Ferroviário vivendo momento turbulento, inclusive com a renúncia do presidente e outros dirigentes, Diá é visto mais uma vez como opção e a contratação deve acontecer.

O próximo jogo do Tubarão da Barra na Série C será sábado, 9, às 15 horas, contra a Aparecidense-GO, no estádio Elzir Cabral.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário Atlético Clube Francisco Diá Ferroviário encaminha acerto Diá Novo técnico Ferroviário Série C

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar