Fim de semana agitado rendeu três mudanças de técnicos no futebol cearense

Ceará, Ferroviário e Floresta trocaram de treinadores e terão semana de adaptação de trabalho com um novo comandante

O futebol cearense foi movimentado no fim de semana passado. Isso porque Ceará, Ferroviário e Floresta passaram por mudanças no comando técnico, por diferentes motivos, e iniciam nesta semana uma nova rotina de trabalho com outros treinadores.

O Ceará, que havia perdido Dorival Júnior para o Flamengo na quinta-feira, 9, anunciou no domingo, 12, a chegada de Marquinhos Santos como novo treinador. O técnico se apresenta nesta terça-feira, 14, e já comanda a equipe no jogo de quarta, diante do Atlético-MG.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já Ferroviário e Floresta, demitiram seus comandantes no último domingo após sequência de derrotas na Série C. O Tubarão da Barra vinha de três reveses seguidos, e ainda não tinha conseguido vencer fora do Estado. A derrota para o vice-lanterna Altos-PI foi o estopim para Roberto Fonseca, que deixou o comando do clube logo após a partida.

Para o lugar de Fonseca, a diretoria coral trouxe Sidney Morais, que deixou o comando do Icasa na semana passada e estava sem clube. O técnico chegou à capital nessa segunda-feira, 13, e deve comandar sua primeira atividade na terça.

Já o Lobo da Vila vinha em situação bem mais delicada. O clube, que teve um bom início no certame nacional, amargava seis derrotas seguidas, que colocaram o time a um só ponto da zona de rebaixamento, e a goleada por 4 a 0 sofrida para o São José encerrou o ciclo de Ricardo Drubscky no comando do Verdão.

O substituto de Drubscky será Leston Júnior, um velho conhecido do clube, que foi responsável por conseguir o acesso do Verdão à terceira divisão nacional, terminando a Série D 2020 com o vice-campeonato. O técnico se apresenta também nesta terça, 14, no período da manhã.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club ferroviário atletico clube floresta esporte clube mudança de técnicos dorival junior marquinhos santos sidney morais roberto fonseca ricardo drubscky leston júnior

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar