Marquinhos Santos estreia no comando do Ceará contra o Atlético-MG

Com apenas um dia de treino com o elenco, o treinador já estreará pelo Alvinegro nesta quarta-feira, 15, no duelo contra o Atlético-MG, no Castelão, pela Série A do Campeonato Brasileiro

O técnico Marquinhos Santos se apresenta no Porangabuçu nesta terça-feira, 14, para iniciar os trabalhos como novo comandante do Ceará. Com apenas um dia de treino com o elenco, o treinador já estreará pelo Alvinegro nesta quarta-feira, 15, no duelo contra o Atlético-MG, no Castelão, pela Série A do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada ao Esportes O POVO pelo presidente do clube, Robinson de Castro.

Até esta terça-feira, o treinador será regularizado com nome publicado no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para poder estrear. Marquinhos Santos foi o técnico escolhido pela diretoria do Ceará para substituir Dorival Júnior, que deixou a agremiação do Porangabuçu para assumir o Flamengo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre os motivos que levaram o Ceará a contratar o treinador está a capacidade de manter o bom ambiente no clube e o sistema implementado por Dorival Júnior. O profissional de 43 anos será o terceiro técnico a comandar o Vovô em 2022. A equipe começou o ano tendo Tiago Nunes no comando. Com a queda do gaúcho, Dorival Júnior foi o escolhido e esteve à frente do Alvinegro em 18 jogos, com 11 vitórias, quatro empates e três derrotas.

O último trabalho de Marquinhos foi no América-MG. No Coelho, o técnico conseguiu terminar a Série A do ano passado na oitava posição, o que rendeu vaga na fase prévia da Copa Libertadores. O time mineiro superou Guaraní-PAR e Barcelona-EQU para chegar à fase de grupos do principal torneio continental, mas acabou demitido.

Acompanhe mais informações sobre Marquinhos Santos no Ceará:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club marquinhos santos ceará estreia marquinhos santos ceará ceará x atlético-mg

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar