Cearense 2022: Caucaia e Maracanã mantêm invencibilidade; Pacajus confirma recuperação

Em tarde de rodada cheia do Estadual, neste sábado, 15, vitórias de Caucaia e Maracanã consolidam equipes da região metropolitana na ponta da tabela

A terceira rodada da primeira fase do Campeonato Cearense chegou ao fim após a realização de quatro jogos na tarde deste sábado, 15. Caucaia e Maracanã confirmaram o bom início de temporada e conquistaram mais três pontos na competição. As duas equipes chegaram à marca de sete pontos na tabela.

Sem laudos técnicos suficientes para jogar no estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia, a Raposa da Região Metropolitana recebeu o Icasa no estádio João Ronaldo, em Pacajus. Mesmo "longe" de casa, o Caucaia fez valer o seu mando de campo e venceu por 2 a 0.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Raposa da Região Metropolitana abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Em uma saída de bola errada da zaga do Verdão do Cariri, a bola chegou aos pés de Vanderlan, que acertou o canto esquerdo do goleiro icasiano, que ainda tocou na bola, mas não foi capaz de evitar o gol do Caucaia.

No segundo tempo, a equipe de Juazeiro do Norte voltou disposta a empatar o jogo, aos dois minutos, o atacante Gustavo saiu na cara do gol, mas parou no goleiro Josué. Aos cinco minutos, outra vez, o goleiro da Raposa evitou o empate do Verdão.

Logo em seguida, aos seis minutos da segunda etapa, em uma rápida jogada pela esquerda, a Raposa pôs fim ao ímpeto icasiano. Santos tentou o cruzamento na área, a bola desviou na zaga do Icasa e foi morrer no fundo das redes do goleiro Tanaka pela segunda vez, dando números finais ao jogo.

LEIA TAMBÉM| Fortaleza encaminha venda do atacante David ao Internacional

Maracanã em busca da ponta

Já no estádio Morenão, em Iguatu, os donos da casa saíram derrotados por 2 a 1 em jogo diante do Maracanã. O Azulão de Maracanaú abriu o placar no fim da primeira etapa. Em um belo chute de Paulinho, o goleiro do Iguatu deu rebote nos pés do atacante Índio, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Aos 17 minutos do segundo tempo, o Iguatu chegou ao empate com Romário. Em bela jogada de Otacílio Marcos, um cruzamento rasteiro resultou no gol do centroavante do Azulão de Iguatu. Aos 36 minutos da etapa final, o Maracanã chegou ao gol da vitória com Júnior Dindê, em cobrança de pênalti.

LEIA TAMBÉM| Ceará marca jogo-treino contra Floresta visando estreia na Copa do Nordeste

Pacajus embala

No estádio Mirandão, o Pacajus conquistou a sua segunda vitória na competição, desta vez diante do Crato, por 1 a 0, e confirmou a recuperação no campeonato. Aos 20 minutos do segundo tempo, Edson fez o gol que decidiu a partida. Após uma cobrança de escanteio, o camisa nove do Pacajus acertou uma cabeçada, no ângulo do goleiro André, que nada pôde fazer.

O Crato ainda teve três boas chances de evitar a derrota diante de seu torcedor, todas as oportunidades saíram da cabeça do centroavante Itamar. Na primeira delas, o camisa nove do Azulão da Princesa não acertou a meta, entretanto, nas outras duas oportunidades, o empate só não veio graças ao goleiro Cris, do Pacajus, autor de duas belas defesas.

O Crato segue estacionado com quatro pontos, já o Pacajus mostra ter superado a estreia com derrota para o Caucaia e chega à sua segunda vitória seguida, alcançando seis pontos na competição.

LEIA TAMBÉM| Novo reforço do Fortaleza, Silvio Romero manda recado para a torcida

Ferrão vence a primeira

Com gols de Valderrama, Gabriel Silva e Edson Cariús, o Ferroviário bateu o Atlético-CE, em Horizonte. Eduardo Bahia chegou a descontar para a Águia da Precabura, mas não foi capaz de evitar a derrota do Atlético.

Com a vitória, o Ferroviário chega a cinco pontos no campeonato. Por outro lado, a Águia segue com apenas um ponto e sem nenhuma vitória na competição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Time do Caucaia Vitória do Caucaia Vitória do Maracanã Campeonato Cearense

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar