PUBLICIDADE
Esportes
Noticia

Ceará acerta a contratação do atacante Erick, destaque do Náutico na atual temporada

O atleta de 23 anos chega ao Vovô após boa passagem pelo clube pernambucano

14:52 | 21/07/2021
Atacante Erick é especulado no Ceará e já teria acordo verbal com o clube alvinegro (Foto: Tiago Caldas / CNC)
Atacante Erick é especulado no Ceará e já teria acordo verbal com o clube alvinegro (Foto: Tiago Caldas / CNC)

O Ceará segue reforçando o setor ofensivo para o restante da temporada. O atacante Erick, destaque do Náutico na campanha do título estadual e do Campeonato Brasileiro da Série B 2021, é o novo jogador do Vovô. De acordo com Gerson Barbosa da Rádio O POVO CBN, o Alvinegro adquiriu 50% dos direitos econômicos que pertenciam ao atleta e também a preferência de compra dos outros 50%, que estão vinculados ao Braga, de Portugal.

Na atual temporada, Erick foi peça importante na campanha do Náutico. Oriundo da base do clube Alvirrubro, participou de 19 jogos, com sete gols marcados. Outros clubes demonstraram interesse na contratação do atleta, como Chapecoense e Internacional.

LEIA MAIS

+ Jorginho destaca sequência invicta do Ceará e mira vitória fora de casa na Série A
+ Ceará encaminha acerto com Airton, atacante do Cruzeiro

Segundo o jornalista e comentarista da Rádio O POVO CBN, Sérgio Pontes, Erick já está na cidade de Fortaleza para realizar exames médicos e iniciar os treinamentos. Por se tratar de uma transferência internacional, o atacante só poderá atuar a partir de agosto.

O jogador, que possui características de velocidade e drible, atua nos extremos do campo e chega para reforçar um setor carente no elenco Alvinegro. Atualmente, devido a suspensão de Mendoza pelo ocorrido na final da Copa do Nordeste diante do Bahia, Guto Ferreira conta com Lima, Rick, Wendson, Hélio Borges e Yony González como principais opções para a ponta.