Fortaleza faz mais gols e é menos vazado no segundo tempo; veja números

A produção ofensiva e defensa da equipe tricolor em comparação as duas etapas são drasticamente diferente

O Fortaleza levou dois gols relâmpagos no confronto contra o Athletico-PR, em partida válida pela nona rodada da Série A. David Terans, com pouco mais de um minuto de jogo, e Matheus Babi, aos nove da etapa inicial, abriram o placar. Os tentos na primeira metade revelam a diferença de atuação do Tricolor nos primeiros e segundos tempos das nove primeiras rodadas do Brasileirão. Foram dois gols anotados e cinco sofridos nos 45 minutos iniciais. Na outra metade, 12 tentos e somente três vezes vazado.

A primeira parte dos jogos do Leão não tem sido inspiradora. Com exceção da partida contra o Internacional, em todos os outros embates a equipe cearense teve que buscar o resultado no segundo tempo. Dos nove confrontos, em quatro a equipe foi para o intervalo perdendo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A diferença de gols entre as etapas também chama a atenção. O Fortaleza marcou apenas dois gols nos primeiros 45 minutos, sendo apenas 25,3% dos tentos do Leão na primeira divisão. Ainda na metade inicial, a defesa sofreu seis dos nove gols da Série A, cerca de 66,66%. Em comparação com o segundo período, o Leão balançou as redes 12 vezes (85%) e levou três (33,34%).

Mostrando a diferença ofensiva da equipe entre os dois tempos, o Fortaleza finaliza e acerta mais na metade final da partida. Foram 58 arremates do Leão na primeira parte, com 21 acertos e 37 erros, uma precisão de 36,2%. Nos 45 minutos finais, o time do Pici chutou ao gol adversário 69 vezes, atingindo o alvo em 32 oportunidades e jogando para fora em outras 37, obtendo uma média de 46,3% de acerto.

Após a derrotas para o Atlhetico-PR, o Fortaleza busca maior regularidade nos tempos na sua próxima partida. O Leão entra em campo na quarta-feira, 7, às 18 horas, para enfrenta o América-MG na Arena Castelão, em confronto válido pela 10ª rodada da Série A.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Primeiro tempo do Fortaleza Segundo tempo do Fortaleza Fortaleza é pior no primeiro tempo Fortaleza é pior no segundo tempo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar