Em alta, Felipe Alves e Richard são trunfos de Fortaleza e Ceará para Clássico-Rei decisivo

Goleiros de Leão e Vovô vivem boa fase na temporada e viram peças-chave em cenário na final do Estadual. Tricolor leva tri com empate, e Alvinegro precisa vencer

No próximo domingo, 23, Fortaleza e Ceará entrarão em campo para disputar mais um Clássico-Rei decisivo na história centenária, pela final do Campeonato Cearense 2021. Com a vantagem do empate para os tricolores e a necessidade de vitória dos alvinegros, os goleiros Felipe Alves e Richard, em boa fase na temporada, são trunfos para ajudar a garantir o resultado favorável.

No Pici desde 2019, por indicação do então técnico Rogério Ceni, Felipe Alves não demorou a ganhar espaço no elenco e assumir a titularidade no lugar do ídolo Marcelo Boeck. Além da habilidade com a bola nos pés, o arqueiro de 33 anos ganhou destaque também por defesas difíceis e importantes. No primeiro clássico deste ano, o jogador foi a campo horas depois do falecimento do pai.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta semana, o camisa 12 se tornou o segundo goleiro com maior número de jogos pelo Leão nos anos 2000, com 117 partidas disputadas - atrás apenas de Maizena, que atuou 175 vezes. Na temporada 2021, entre Estadual, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, Felipe Alves esteve em campo 17 vezes e sofreu apenas seis gols.

LEIA MAIS

+ Confira arbitragem para o Clássico-Rei da final do Campeonato Cearense
+ Por briga na final do Nordestão, Mendoza perderá dois Clássicos-Rei e duas rodadas da Série A
+ Titi pede preparação e concentração do Fortaleza para a final do Cearense

"A gente está em um processo de mudança, de adaptação, de uma nova forma de jogar e está bem ciente daquilo que tem que fazer. Tudo que foi repassado para nós, vamos procurar fazer com muita intensidade, bastante dinâmica e tentando propor o jogo o máximo de tempo possível, ficando com a bola e sendo agressivo", falou o goleiro, em entrevista antes do último Clássico-Rei, referindo-se à chegada do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Richard, por sua vez, desembarcou em Porangabuçu também em 2019, mas teve trajetória diferente. Após disputar a Série A pelo rebaixado Paraná, chegou ao Vovô para substituir Éverson, vendido para o Santos-SP, mas teve falhas, não convenceu e ainda sofreu grave lesão, que o tirou dos gramados por longo período.

Ao ficar novamente à disposição, no ano passado, o camisa 91 ainda precisou encarar a concorrência de Fernando Prass e Diogo Silva, mas conseguiu virar a prioridade de Guto Ferreira na reta final da Série A e se firmou na posição, com intervenções decisivas na meta. Entre Cearense, Nordestão e Copa Sul-Americana, Richard também atuou 17 vezes na atual temporada e levou oito gols.

"Esse é o meu papel. Estou ali para ajudar meus companheiros. Fico feliz, principalmente, quando não levo gol. Mas é um trabalho de toda a equipe, que começa lá na frente", disse o arqueiro, em entrevista antes da final da Lampions League.

Em jogo único no domingo, 23, Tricolor e Alvinegro duelam a partir das 17 horas, na Arena Castelão, pela final do Estadual de 2021. O Leão teve melhor campanha na soma da segunda faes e da semifinal e precisa apenas do empate para conquistar o tricampeonato. Já o Vovô terá que ganhar para quebrar a sequência rival e voltar a levantar a taça local.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube ceará sporting club fortaleza x ceará clássico-rei campeonato cearense cearense 2021 felipe alves richard final

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar