"Hora de virar a chave", pede presidente do Ferroviário após reunião na CBF

Newton Filho diz que entidade nacional reconheceu erro da arbitragem, garante recurso coral no STJD por anulação do jogo contra América-MG e cobra foco nas próximas competições

Enquanto segue em disputa nos tribunais em razão do erro de arbitragem que culminou na eliminação da Copa do Brasil, o Ferroviário tenta voltar as atenções para a sequência da temporada. Após reunião com a Comissão de Arbitragem e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o mandatário coral, Newton Filho, destacou que o foco principal deve voltar a ser o campo.

Na última terça-feira, 20, acompanhado pelo presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, o dirigente do Tubarão se reuniu com Rogério Caboclo, mandatário da entidade nacional, e também com Leonardo Gaciba, chefe da arbitragem. A avaliação técnica da Comissão reconheceu o erro do árbitro ao não validar o gol na cobrança de pênalti de Adilson Bahia, na partida contra o América-MG, em Belo Horizonte.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Nós tivemos uma reunião técnica, com o Gaciba e o pessoal da arbitragem. Infelizmente, fica naquela de... Acaba ficando uma situação de tentar justificar o injustificável. O pessoal da parte técnica da arbitragem e o Gaciba reconhecem o erro, mas fica na velha discussão de erro de fato e erro de direito. O que nos deixa triste é que era um lance de pênalti, como eu disse, específico, e que tem dois profissionais lá, experts no assunto, para observar só esse lance. Então, isso nos deixa um pouco cabisbaixos com a situação, mas eu vinha conversando com alguns atletas e é hora da gente virar a chave", ponderou Newton Filho.

LEIA MAIS

+ Sorteio da Copa do Brasil ocorre nesta sexta-feira; Ceará e Fortaleza podem se enfrentar
+ Ferroviário faz campanha para "receber pix" da torcida após eliminação da Copa do Brasil

"Do ponto de vista da CBF, tivemos a reunião técnica, fomos bem recebidos lá, sempre ladeados pelo presidente Mauro Carmélio, que esteve junto conosco, participou de todas as reuniões, deu todo o apoio necessário", completou.

Eliminado do mata-mata nacional, o time da Barra do Ceará ainda terá pela frente a sequência do Campeonato Cearense, paralisado em função do decreto do Governo do Estado, e o Campeonato Brasileiro Série C. Newton destaca que a comissão técnica e os atletas têm que deixar para trás o revés e se preparar para as competições.

"Pensar no Campeonato Cearense, espero que tenhamos logo o retorno do Campeonato Cearense e pensar também já na Série C. Virar essa chave e pensar nesses campeonatos, na boa fase que a gente vem tendo, não deixar se abater por essa fatalidade, que, infelizmente, ocorreu conosco", frisou.

Nos tribunais, porém, o Ferroviário ainda mantém o assunto em pauta. O clube coral pediu a anulação da partida, mas o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Otávio Noronha, indeferiu. O departamento jurídico recorreu e não descarta levar o caso à Justiça Comum após esgotar as instâncias esportivas.

"Claro que as ações seguem na Justiça, foi dada entrada no recurso voluntário, mas o nosso foco agora tem que ser realmente virar a chave. Passou, doeu, mas olhar para a competição seguinte, ver que a gente tem condições, tem um bom time, vive uma boa fase e lutar pelo título cearense e pelo acesso à Série B", finalizou Newton Filho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ferroviário atlético clube newton filho cbf arbitragem stjd américa-mg x ferroviário copa do brasil campeonato cearense série c

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar