PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

STJD recebe pedido de anulação do jogo do Ferroviário diante do América-MG

Tubarão da Barra solicitou a não-homologação da partida após a invalidação de um gol na disputa de pênaltis contra o time mineiro, que culminou da eliminação do grupo cearense na competição nacional

Iara Costa
13:51 | 17/04/2021
No lance capital da partida, a bola quicou dentro do gol e saiu, mas a arbitragem ignorou o gol legítimo do Ferroviário
 (Foto: FERNANDO MORENO/AE)
No lance capital da partida, a bola quicou dentro do gol e saiu, mas a arbitragem ignorou o gol legítimo do Ferroviário (Foto: FERNANDO MORENO/AE)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) comunicou neste sábado, 17, o recebimento do pedido de não-homologação da partida entre Ferroviário e América-MG, válida pela Copa do Brasil. O clube cearense entrou com a solicitação após avaliar que o árbitro da partida, erroneamente, invalidou a primeira cobrança de pênalti da equipe feita pelo jogador Adilson Bahia.

As imagens da partida mostram que a bola ultrapassou a linha do gol e voltou para fora da trave. Havia dois membros da comissão de arbitragem observando o lance: o juiz e um dos bandeirinhas. Com a eliminação, o grupo coral deixa de receber R$ 1,7 milhão por avançar de fase.

O clube também solicitou uma liminar para evitar que o América-MG participe do torneio dos confrontos para a terceira fase da Copa do Brasil. O documento foi encaminhado para análise do presidente do STJD do Futebol, Otávio Noronha. Se o mandatário aceitar os argumentos do Tubarão, encaminhará o pedido de anulação para um relator, que dará início ao processo na justiça desportiva.

LEIA TAMBÉM: Diá detona arbitragem em eliminação do Ferroviário: "Assalto a mão armada"

Confira abaixo os pedidos do Ferroviário:

  •  Seja a presente Impugnação recebida, pelas razões acima consignadas, por própria, tempestiva e preparada;
  • Que não seja homologado o resultado da partida entre Atlético-MG e Ferroviário AC, na forma da obrigação legal imposta pelo artigo 84 §3º do CBJD, com a consequente suspensão do sorteio relativo a próxima fase da copa do Brasil;
  • Seja dado provimento ao presente procedimento especial de impugnação de partida, no sentido de que seja anulada a partida entre Atlético-MG e Ferroviário AC ocorrida no dia 14 de abril de 2021;
  • Na hipótese destes autos serem analisados somente em grau de Recurso Voluntário, que as partidas subsequentes possivelmente realizadas em face do indeferimento da medida liminar sejam também anuladas e remarcadas.