Sorteio da Copa do Brasil ocorre nesta sexta-feira; Ceará e Fortaleza podem se enfrentar

O Vovô está no pote 1 dos times classificados para a terceira fase do torneio nacional, enquanto o Leão está no pote 2

O sorteio da terceira fase da Copa do Brasil 2021 acontece nesta sexta-feira, 23, às 14 horas, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O evento, que terá transmissão da CBF TV no Youtube, terá divisão dos times que podem se enfrentar em dois potes. Ceará e Fortaleza, as duas equipes cearenses envolvidas, estão, respectivamente, nos potes 1 e 2. Dessa forma, há a possibilidade de acontecer um Clássico-Rei nesta etapa do torneio nacional, algo que seria inédito neste certame.

Vale ressaltar que o sorteio também definirá a ordem dos mandos de campo desta fase da Copa do Brasil, que será jogada em dois confrontos, de ida e de volta, sem gol qualificado fora de casa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cada pote tem 16 equipes, com as melhores colocadas no ranking da CBF no pote 1. O Ceará, 14º lugar, está neste grupo de equipes, que tem o América-MG como pior classificado, na 17ª posição. Enquanto isso, as agremiações de pior colocação estão no pote 2. Dentre elas está o Fortaleza, que entrou neste grupo com a 18ª posição no ranking.

Os participantes desta fase da competição ganham R$ 1,7 milhão em cotas. Os times que avançarem à quarta fase, ou oitavas de final, acumularão mais R$ 2,7 milhões.

Para chegar nesta fase da competição, o Fortaleza superou duas etapas iniciais. O Leão passo pelo Caxias-RS na primeira fase por 1 a 0 e derrotou o Ypiranga-RS pelo mesmo placar na segunda partida do torneio. Já o Ceará inicia sua campanha na Copa do Brasil somente na fase atual, pois ganhou esse direito após título da Copa do Nordeste em 2020.

Os outros times cearenses foram eliminados e não alcançaram este momento do certame. O Ferroviário passou pelo Porto Velho-RO no primeiro jogo mas, na segunda fase, perdeu para o América-MG nos pênaltis, após grave erro de arbitragem durante as cobranças. Já o Guarany de Sobral caiu ainda no jogo inaugural, pois foi goleado em casa para o CSA-AL por 5 a 1.

Confira os potes que serão sorteados na terceira fase da Copa do Brasil:

Pote 1

Athletico-PR

Atlético-MG

América-MG

Bahia

Ceará

Chapecoense

Corinthians

Cruzeiro

Flamengo

Fluminense

Grêmio

Internacional

Palmeiras

Santos

São Paulo

Vasco da Gama

Pote 2

4 de Julho

Atlético-GO

Avaí

Boavista

Brasiliense

Cianorte

Coritiba

CRB

Criciúma

Fortaleza

Juazeirense

Red Bull Bragantino

Remo

Vila Nova

Vitória

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Copa do Brasil Ceará Sporting Club Fortaleza Esporte Clube Sorteio Copa do Brasil 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar