Semifinais da Copa do Nordeste podem ser em rodada dupla no Castelão; entenda

Com calendário apertado pela Sul-Americana, CBF deve marcar Ceará x Vitória-BA e Fortaleza x Bahia para próximo sábado, 24, na Arena

Donos das melhores campanhas da Copa do Nordeste, Fortaleza e Ceará terão o privilégio do mando de campo nos jogos da semifinal, previstos para o próximo fim de semana. Diante do calendário apertado em razão da Copa Sul-Americana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode marcar Fortaleza x Bahia e Ceará x Vitória-BA para sábado, 24, na Arena Castelão, em rodada dupla, apurou o Esportes O POVO.

Após vencer o CSA-AL por 2 a 1, no último sábado, 17, o Leão do Pici enfrentará o Bahia, que despachou o CRB-AL com goleada por 4 a 0. Garantido no torneio continental, o Esquadrão enfrentará o Guabirá, da Bolívia, no próximo dia 27, em Salvador. Pela proximidade à data do confronto internacional, a equipe baiana deverá enfrentar o Tricolor no dia 24, em disputa pela vaga na final da Lampions.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS

+ Ceará chega ao quarto jogo sem gols sofridos após vitória sobre Sampaio Corrêa no Nordestão
+ Após vencer CSA, Fortaleza chega à terceira semifinal seguida de Copa do Nordeste

O calendário do Vovô é semelhante. O Alvinegro, que se classificou ao bater o Sampaio Corrêa-MA por 3 a 0, neste domingo, 18, terá pela frente o Vitória-BA, que venceu o Altos-PI por 2 a 1.

A exemplo do Bahia, a equipe de Porangabuçu entra em campo no dia 27, em Buenos Aires, às 21h30min, contra o Arsenal de Sarandí, pela Sul-Americana. Portanto, o duelo diante do Rubro-Negro, pelo Nordestão, também deverá ser no dia 24, já que embarcará no dia seguinte para o país vizinho.

Os clubes já mantiveram contato com as respectivas federações locais e com as emissoras detentoras dos direitos de transmissão da competição regional, que devem chegar a um consenso com a CBF.

A realização de um dos jogos em outra data além do dia 24 afetaria o planejamento e a logística de baianos e cearenses pelos compromissos internacionais - Ceará e Bahia estreiam na Sul-Americana na próxima quarta-feira, 21.

Sem o estádio Presidente Vargas à disposição para jogos na capital cearense, a Arena Castelão poderá receber uma rodada dupla para solucionar o caso. As partes estudam as possibilidades de horários para manter os protocolos de saúde em meio à pandemia de Covid-19 e evitar aglomerações com o encontro das delegações no possível palco dos jogos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club fortaleza esporte clube esporte clube vitória esporte clube bahia fortaleza x bahia ceará x vitória copa do nordeste cbf arena castelão rodada dupla copa sul-americana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar