PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
Noticia

Vitória bate Altos e aguarda Ceará ou Sampaio Corrêa na semifinal do Nordestão

Equipe de Salvador sofre, mas vence time piauiense por 2 a 1 e avança no torneio regional. Último classificado será definido domingo, 17, no Castelão

21:07 | 17/04/2021
Jogadores comemoram gol no jogo Vitória x Altos, no estádio Barradão, em Salvador, pela Copa do Nordeste (Foto: Pietro Carpi/ECV)
Jogadores comemoram gol no jogo Vitória x Altos, no estádio Barradão, em Salvador, pela Copa do Nordeste (Foto: Pietro Carpi/ECV)

O terceiro semifinalista da Copa do Nordeste foi definido na noite deste sábado, 17, em Salvador. O Vitória-BA bateu o Altos-PI por 2 a 1, no estádio Barradão, pelas quartas de final, e aguarda o classificado de Ceará x Sampaio Corrêa, que duelam no próximo domingo, 18, na Arena Castelão. O outro confronto será entre Fortaleza x Bahia.

+ Fortaleza vence CSA por 2 a 1 e avança às semifinais da Copa do Nordeste
+ Bahia goleia CRB e enfrenta Fortaleza na semifinal da Copa do Nordeste

Em primeiro tempo de pouca inspiração, Vitória e Altos saíram com empate justo. Os donos da casa tiveram mais a posse de bola, mas faltou eficiência para vencer mais vezes os visitantes.

Aos 21 minutos, Samuel recebeu cruzamento na medida de David e cabeceou para abrir o placar a favor do Vitória. Quatro minutos depois, Lucas Campos empatou para o Altos, aproveitando bola defendida por Ronaldo e completando para o gol vazio.

A segunda etapa seguiu sem muitos sustos, mas foi com o dedo do treinador Rodrigo Chagas que o Vitória chegou ao novo gol, que garantiu a classificação. Eduardo entrou no jogo aos 31 minutos e precisou de apenas treze para deixar sua equipe em vantagem novamente. Ele recebeu bola rolada por Soares na área e chutou de perna esquerda, no ângulo do goleiro Mondragon.

Agora, o Vitória espera o vencedor do confronto entre Ceará e Sampaio Corrêa para saber quem irá enfrentar nas semifinais da Copa do Nordeste. Mesmo com o triunfo por 2 a 1, a equipe mostrou sinais de inconstância ofensiva e sofreu para vencer a boa defesa oferecida pelos visitantes, no Barradão.