Conmebol negocia com governo argentino e jogo entre Ceará e Arsenal de Sarandí segue em Buenos Aires

Governo argentino decretou que jogos disputados na capital devem ser finalizados até às 20 horas, mas abriu exceção para competições internacionais após reunião com a Conmebol na tarde deste sábado, 17

Com o aumento de casos de Covid-19, o governo da Argentina anunciou a proibição de jogos de futebol que terminem após às 20 horas em Buenos Aires. A medida acabaria por influenciar o duelo entre Arsenal de Sarandí e Ceará, que irá ocorrer no próximo dia 27, às 21h30min, estádio Julio Humberto Grondona, localizado na província da capital portenha. Entretanto, em reunião com a Conmebol na tarde deste sábado, 17, ficou determinado que as partidas internacionais não sofrerão alterações. A informação é da jornalista Milena Portella. 

Logo após a proibição de jogos na capital argentina, a Conmebol afirmou que não iria mudar o horário de jogos das competições internacionais — como Copa Libertadores e Sul-Americana — por conta das negociações com as emissoras que transmitem os certames. A solução encontrada inicialmente foi colocar os jogos do Arsenal, que disputa partidas no estádio Julio Humberto Grondona, localizado em Buenos Aires, em uma outra localidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Adversários do Ceará na Sul-Americana têm atletas com passagens no futebol brasileiro

A entidade sul-americana sugeriu, por meio de carta, que os clubes argentinos classificados para competições internacionais indicassem uma localidade alternativa fora da capital portenha. Os times argentinos até chegaram a classificar outros estádios fora de Buenos Aires, mas a mudança de local não foi precisa, já que governo local e Conmebol entraram em um consenso. 

+ Conmebol divulga arbitragem do jogo do Ceará contra o Jorge Wilstermann pela Sul-Americana

O Ceará estreia na competição antes do jogo contra o Arsenal de Sarandí. O Alvinegro de Porangabuçu recebe o Jorge Wilstermann, da Bolívia, no Castelão, na próxima quarta-feira, 21, às 19h15min. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Arsenal Fútbol Club Copa Sul-Americana 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar