Após vencer CSA, Fortaleza chega à terceira semifinal seguida de Copa do Nordeste

O Tricolor do Pici enfrentará o Bahia nesta etapa do torneio. Em 2019 o Leão foi campeão, mas em 2020 foi eliminado pelo Ceará

O triunfo por 2 a 1 do Fortaleza sobre o CSA-AL, em jogo disputado na Arena Castelão neste sábado, 17, garantiu classificação do Leão às semifinais da Copa do Nordeste 2021. Nesta etapa do torneio, o Tricolor do Pici enfrentará o Bahia, que goleou o CRB-AL por 4 a 0 na sua partida das quartas de final. Essa será a terceira participação seguida do Fortaleza nas semifinais do Nordestão, algo inédito na história do clube.

+ Fortaleza vence CSA por 2 a 1 e avança às semifinais da Copa do Nordeste

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 2019, o Leão eliminou o Santa Cruz-PE nas semis, após triunfo por 1 a 0, e decidiu o título do certame contra o Botafogo-PB. Nas finais, duas vitórias para o Fortaleza, que se consagrou campeão da Copa do Nordeste pela primeira vez.

Já em 2020, o Tricolor enfrentou o seu maior rival, o Ceará, em um Clássico-Rei disputado em Salvador, na Bahia, sede única da fase final do Nordestão do ano passado. Na ocasião, o Vovô levou a melhor e venceu por 1 a 0, conquistando assim vaga na final e, posteriormente, o título da competição.

Na temporada 2021 da Copa do Nordeste, a partida única da semifinal contra o Bahia será no próximo sábado, 24, na Arena Castelão, já que o Fortaleza teve melhor campanha que os baianos do torneio. O horário do jogo ainda será delimitado.

Além das três participações consecutivas atuais nas semis do Nordestão, o Leão ainda jogou esta etapa do certame em 2013, contra o Campinense-PB. Naquela temporada, a equipe paraibana eliminou o Tricolor e foi à decisão, contra o ASA-AL, na qual se sagrou campeã nordestina.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Copa do Nordeste Nordestão Fortaleza Esporte Clube CSA Semifinais Copa do Nordeste

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar