Ceará chega ao quarto jogo sem gols sofridos após vitória sobre Sampaio Corrêa no Nordestão

O triunfo por 3 a 0 garantiu a classificação do Vovô às semifinais do torneio. O período de partidas coincide com os que o zagueiro Messias atuou pelo clube

Neste domingo, 18, o Ceará confirmou sua vaga na semifinal da Copa do Nordeste após triunfo por 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa-MA. Além da boa produção ofensiva, especialmente no segundo tempo, a partida foi marcada pela solidez do sistema defensivo alvinegro, que não foi vazado e nem sofreu grandes ameaças do adversário. Assim, a defesa do Vovô chegou ao quarto jogo seguido sem sofrer gols. O recorte de partidas também é o período que o zagueiro Messias atuou pelo Alvinegro de Porangabuçu ao lado de Luiz Otávio no "miolo" da defesa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Messias chegou recentemente do América-MG e estreou, já como titular, diante do CSA-AL, pela penúltima rodada da fase de grupos do Nordestão. Neste embate, triunfo por 2 a 0 do Vovô. Nos jogos seguintes, contra Sport-PE, Salgueiro-PE e agora com o Sampaio Corrêa como oponente, vitórias por 4 a 0, 3 a 0 e 3 a 0, respectivamente. Em todas as partidas Luiz Otávio, capitão do Ceará, formou a dupla de zaga junto com Messias.

+ Bruno Pacheco marca o primeiro gol dele pelo Ceará, na vitória sobre o Sampaio Corrêa

O jogo contra os maranhenses mostrou números que evidenciam a eficiência defensiva do Alvinegro. De acordo com dados do Footstats, a "Bolívia Querida" não acertou nenhuma finalização no alvo. Messias e Luiz Otávio somaram 12 rebatidas de bola e só cometeram uma falta, de autoria de Messias. Os dois também foram muito eficazes no momento de passar a bola, algo fundamental para a construção de jogo do time de Guto Ferreira. Eles, juntos, acertaram 135 passes em 137 tentativas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Copa do Nordeste Sampaio Corrêa Messias Luiz Otávio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar