Richardson destaca força do Flamengo, mas avisa: "Temos que impor nosso ritmo"

Richardson destaca força do Flamengo, mas avisa: "Temos que impor nosso ritmo"

Além da avaliação sobre o próximo duelo, o volante também comentou sobre a vitória sobre o Cruzeiro e a expectativa de casa cheia

O Ceará enfrenta o Flamengo neste domingo, 3, às 18h30min, na Arena Castelão. Vindo de vitória contra o então líder Cruzeiro, o Vovô quer derrubar mais um primeiro colocado e permanecer entre as 10 melhores equipes do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva, o volante Richardson ressaltou a qualidade técnica do adversário, mas aposta no fator casa e no plano de jogo de Léo Condé para realizar um duelo de alto nível.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"O Flamengo não é o líder do campeonato à toa, tem um elenco vasto, acabou de anunciar contratações enormes. Temos que ter respeito pelo adversário, mas jogaremos em casa, estamos na mesma competição. Temos que ter humildade e respeito, mas quando o juiz apitar, serão 11 contra 11 dentro do campo", disse o meio-campista.

"O professor (Léo Condé) vai passar para gente o plano, eles (Flamengo) vão ter uma sequência de jogos no meio de semana. Em casa temos que impor nosso ritmo, o estádio com certeza estará cheio. Vindo de uma vitória tão importante como a contra o Cruzeiro, temos que manter e aumentar o nível. Vamos manter o foco e nos preparar bem para enfrentar um grande adversário", complementou.

Após a vitória contra o Cruzeiro, que ocorreu no último domingo, 27, o jogador da equipe alvinegra valorizou a capacidade de concentração do time e o comprometimento em executar a ideia proposta pela comissão técnica.

"É um análise muito fria que temos que fazer do jogo, porque o jogo tem vários momentos. Temos um planejamento pré-jogo e levar um gol no início já atrapalha todo esse planejamento. Mostramos muita capacidade mental, de suportar o impacto de levar um gol no começo de jogo, jogando fora de casa contra o líder da competição, mais de 50 mil pessoas no estádio. Mostramos nossa capacidade de foco, de confiar no plano de jogo e fomos melhorando no decorrer da partida", afirmou o camisa 26.

"Dando mérito a comissão técnica, o planejamento foi muito bem feito, muito bem estudado e conseguimos executar da melhor maneira. Ter esse controle mental, de que independente do que acontecer no jogo, temos um plano a ser seguido e confiar nesse plano para evoluir técnica e taticamente", concluiu.

Expectativa de casa cheia

Com mais de 40 mil pessoas confirmadas, o Ceará pode ter um dos maiores públicos do ano contra o Flamengo. Para Richardson, a torcida alvinegra é um "12º jogador", sendo uma das armas da equipe para o duelo contra o Flamengo.

Sempre que o torcedor é colocado a prova, sempre tem casa cheia, essa é a marca do torcedor do Ceará. Desde o ano passado criamos uma sinergia de grupo e torcedor, de fazer bons jogos em casa. Às vezes quando o jogo tá difícil, eles nos dão forças para suportar a dificuldade e melhorar no jogo. Diante do líder, do talvez elenco mais poderoso do Brasil, é um desafio enorme, mas com o apoio do nosso torcedor, temos um incentivo a mais, mais um atleta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar