Vina assina contrato com o Ceará e clube prepara anúncio oficial
O meia-atacante firmou vínculo com o Alvinegro até o fim de 2026, com cláusula automática de renovação por mais um ano caso metas sejam atingidas
Após o ajuste dos últimos detalhes, o meia-atacante Vina assinou contrato com o Ceará e está de volta ao clube após mais de dois anos desde sua última passagem, conforme apurou o Esportes O POVO. O Alvinegro de Porangabuçu agora prepara o anúncio oficial do camisa 29.
Vina desembarca na capital cearense nesta quarta-feira, 30, para iniciar sua nova jornada em Carlos de Alencar Pinto. Na negociação, o meia-atacante firmou vínculo até o final de 2026, com cláusula de renovação automática caso metas sejam atingidas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais
Vina defendeu o Vovô entre as temporadas de 2020 e 2023, sendo campeão da Copa do Nordeste e participando de boas campanhas na Série A. O meia viveu a melhor fase da carreira em 2020, quando figurou na seleção da elite nacional – naquele ano, o camisa 29 disputou 59 partidas, marcou 23 gols e deu 19 assistências.
Em seu período longe de Porangabuçu, atuou pelo Grêmio e teve passagem pelo futebol da Arábia Saudita. No meio deste ano, encerrou seu vínculo com o Al-Hazm e resolveu voltar para o Brasil. Automaticamente, as especulações de um acerto com o Ceará passaram a ganhar força.
A carreira de Vina
Revelado pelo Paraná, Vina tem currículo extenso no futebol brasileiro. Passou também por Coritiba, Joinville-SC, Londrina-PR, Tupi-MG, Esportivo-RS, Anápolis-GO, Náutico, Fluminense, Athletico-PR, Bahia e Atlético-MG, até chegar ao Ceará, para a temporada 2020.
O meia-atacante viveu o auge no Vovô em 2020, também teve bons números em 2021 e 2022, mas viu o clima azedar depois do rebaixamento para a Série B. No início de 2023, acabou emprestado para o Grêmio. De lá, rumou para a Arábia Saudita.
Com informações de João Pedro Oliveira e Horácio Neto.