Próximo rival do Ceará, Mirassol defende sequência invicta de seis jogos
Alvinegro de Porangabuçu recebe a equipe paulista nesta quarta-feira, 23, às 19 horas, no Gigante da Boa Vista
Após a derrota diante do Internacional, o Ceará terminou a rodada fora do G-10 e viu o Z-4 se aproximar, ficando a apenas quatro pontos de distância do Santos, último colocado da zona de rebaixamento. Tentando se recuperar no Brasileirão, o Alvinegro receberá o Mirassol nesta quarta-feira, 23, às 19 horas, na Arena Castelão para disputar a 16ª rodada do campeonato.
Apesar de ter a vantagem do fator casa, o Ceará enfrentará um adversário que vive excelente fase no certame. Sétimo colocado na tabela, com 21 pontos somados — três a mais que o Vovô —, o Mirassol defende uma confiante sequência de seis jogos de invencibilidade.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais
A última derrota do time comandado por Guanaes aconteceu ainda na 7ª rodada, quando foi superado pelo RB Bragantino por 1 a 0. Desde então, nos seis jogos seguintes, o Mirassol alcançou quatro vitórias e dois empates. Aliás, na última rodada, o Leão Caipira anotou um surpreendente placar de 3 a 0 sobre o Santos no Maião.
Além da excelente fase vivida na Série A, a equipe paulista defende um tabu de quase dois anos contra o Alvinegro de Porangabuçu, uma vez que a última derrota diante do Ceará aconteceu ainda na Série B de 2023. Nas duas vezes em que os times se enfrentaram pela Segundona de 2024, o Mirassol levou a melhor ao vencer os jogos de ida e volta.