Condé critica condição do gramado do Castelão no Clássico-Rei: "Tinha muita areia"

Condé critica condição do gramado do Castelão no Clássico-Rei: "Tinha muita areia"

O treinador do Vovô ressaltou que a quantidade de areia no campo prejudicou algumas ações dos jogadores, como domínio e passe

O Clássico-Rei do domingo passado, além do espetáculo em si protagonizado por Ceará e Fortaleza, contou com outro elemento que chamou a atenção: as condições do gramado da Arena Castelão. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico do Vovô, Léo Condé, criticou o campo e citou a quantidade de areia como um fator prejudicial para o desempenho dos dois times.

“O gramado, que foi reformado e a gente sabe que daqui a pouco vai ficar ok, mas hoje tinha muita areia, um pouco de dificuldade para os dois times jogarem, dominarem a bola, passarem, principalmente nas bolas longas, o que criou um pouco de dificuldade na batida”, comentou o comandante alvinegro.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Sobre a atuação do Ceará no confronto diante do maior rival, do qual saiu vencedor, Condé reconheceu algumas dificuldades da equipe nos momentos com a bola durante o primeiro tempo, mas classificou o desempenho do sistema defensivo como quase “perfeito” – no jogo, o Fortaleza não acertou uma finalização sequer na meta alvinegra.

“No primeiro tempo, tivemos um pouco de dificuldade para construir. Em termos de marcação, fomos muito bem. A gente pecou muito em alguns momentos em que poderíamos ter buscado o passe um pouco mais para frente, mas estávamos fazendo muito passe de retorno. O Fortaleza adiantava os quatro de frente e pressionava a nossa saída de bola, então acabamos fazendo algumas ligações diretas”, disse.

+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club

“Fizemos os ajustes no intervalo, adiantamos o Sobral pela direita, encostamos o Mugni com o Bahia e o Pedro Henrique pela esquerda, e aí conseguimos equilibrar. Eu acho que, defensivamente, a equipe fez uma partida que beirou a perfeição. Com a bola, alternamos, principalmente no primeiro tempo, algumas escolhas ruins”, concluiu.

Gramado do Castelão passou por tratamento durante a pausa para o Mundial

No dia 13 de junho, a Secretaria de Esportes do Governo do Estado do Ceará anunciou que o gramado da Arena Castelão passaria por um protocolo de revitalização durante a pausa para a Copa do Mundo de Clubes, intervalo em que a praça esportiva ficou sem receber jogos por um mês.

Neste período, foram realizados os seguintes procedimentos: corte raso mecanizado, recolhimento da palhada, 1º corte vertical, 2º corte vertical, aeração mecanizada, recolhimento dos tubetes, cobertura com areia, calagem, adubação, adubação fosfatada, controle da irrigação, corte helicoidal, adubação foliar, fitossanitário e adubação mineral.

No Clássico-Rei, as condições ruins do gramado chamaram a atenção, sobretudo pelo volume de areia no campo. Grandes quantidades do material eram visíveis quando as equipes tentavam um passe mais forte ou dividiam uma bola – o que acabou prejudicando a qualidade da partida.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar