Gramado da Arena Castelão passará por tratamento durante pausa para o Mundial
A praça esportiva, segundo a Sesporte, já recebe acompanhamento de agronomos e visitas técnicas mensalmente desde o ano passado
A Secretária de Esportes do Governo do Estado do Ceará anunciou que o gramado da Arena Castelão passará por um protocolo de revitalização durante a pausa para a Copa do Mundo de Clubes. O anúncio da medida ocorreu na manhã desta sexta-feira, 13.
No intervalo onde a arena não receberá jogos, serão realizado os seguintes procedimentos: procedimentos: corte raso mecanizado, recolhimento da palhada, 1° corte vertical, 2° corte vertical, aeração mecanizada, recolhimento dos tubetes, cobertura com areia, calagem, adubação, adubação fosfatada , controle da irrigação, corte helicoidal, adubação foliar, fitossanitário e adubação mineral.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais
“Os trabalhos de revitalização da Arena Castelão seguem normalmente na pausa de jogos que teremos. Seguimos com os cuidados dos agrônomos e com os cuidados orientados pela consultoria que é realizada pelo escritório de agronomia Maristela Kuhn”, afirmou o secretário de esportes, Rogério Pinheiro.
A praça esportiva, segundo a Sesporte, já recebe acompanhamento de agronomos e visitas técnicas mensalmente desde o ano passado. A instituição afirma que na última vistória que o estádio recebeu, foi constatado que "a tração se manteve boa, a umidade do solo reduziu drasticamente e a compactação voltou a reduzir satisfatoriamente com a nova descompactação realizada".
A Arena Castelão fará sua reestreia em um Clássico Rei, previsto para acontecer no fim de semana do dia 12 de julho, sem horário ou datas definidos pela CBF, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O estádio também será uma das sedes das Copa do Mundo Feminina em 2027.