Um ano após estreia, Ceará quer Léo Condé por mais tempo: "Casamento de ideias"

Um ano após estreia, Ceará quer Léo Condé por mais tempo: "Casamento de ideias"

Primeiro jogo do técnico à frente do Alvinegro ocorreu há exatamente um ano. Desde então, ele vem tendo trajetória sólida pelo clube

Dono de um trabalho solido no Ceará, Léo Condé estreou pelo clube alvinegro há exatamente um ano, no dia 5 de julho de 2024. Na ocasião, o Vovô foi derrotado pelo Santos por 1 a 0, na Arena Castelão, em duelo da Série B. O revés inicial, todavia, não alterou em nada a trajetória do comandante na equipe.

Diante da marca, o Esportes O POVO conversou com o presidente João Paulo Silva, o CEO de Futebol Haroldo Martins e o executivo de futebol Lucas Drubscky para fazer um balanço do trabalho desenvolvido pelo mineiro de 47 anos até aqui. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"O Léo, além de uma pessoa fantástica, é um excelente profissional, que vem fazendo um trabalho muito bom à frente do Ceará. É um técnico que valoriza o nosso clube, que quer crescer conosco. Foi um casamento de ideias, as nossas com a dele. É um treinador que vive o dia a dia, respeita e é respeitado por todos. Faz o ambiente ser ainda mais leve, consegue dialogar bem com os atletas, sempre querendo a excelência do grupo. Como presidente, busco trazer estabilidade para todos internamente, não seria diferente com o nosso treinador. Condé tem o perfil para entregar resultados. Meu desejo é que ele permaneça no nosso clube por anos", disse João Paulo.

Ao longo de 56 jogos, Condé acumula 31 vitórias, nove empates e 16 derrotas. Sob sua liderança, o Alvinegro marcou 86 gols, sofreu 51. Porém, para além dos números, o técnico construiu algo mais valioso: um ambiente de trabalho respeitoso e eficiente.

"O que mais conta a favor do Léo, é a clareza que ele consegue passar para os atletas os comandos, as estratégias, aquilo que ele quer da equipe em treinos e em jogos. Isso naturalmente atrai os atletas para junto dele, porque ele exerce uma liderança muito tranquila. Os jogadores gostam disso. Não é algo que deixa os caras desconfortáveis", contou Drubscky.

Escolha por Condé

Ex-Vitória, o treinador chegou em meio ao primeiro turno da Série B, substituindo Vagner Mancini, e foi responsável direto pela melhora de rendimento que culminou no sonhado retorno à elite nacional. Questionado pela escolha do técnico, Haroldo Martins explicou os motivos pela contratação.

"Buscamos um treinador cujo trabalho se encaixasse na característica do elenco, o que possibilitaria mais rápida adaptação e poderia potencializar a qualidade do grupo e o desenvolvimento do trabalho. Fizemos estudo prévio nesse sentido, que demonstrou que havia boa compatibilidade do trabalho do Léo Condé com as características do nosso elenco, além de outras informações obtidas sobre o profissional e sua forma de pensar o futebol, somadas a um histórico vencedor e de sólidos trabalhos anteriores”, contou.

Com a ascensão à Série A, o contrato do técnico foi renovado para uma temporada desafiadora. Peça crucial na montagem do elenco, o comandante mostrou mais uma vez sua competência quando, logo em março, ergueu a taça do Campeonato Cearense, superando o rival Fortaleza na decisão.

“Não diria que há surpresa, pois desde o início sabíamos sobre o grande profissional que estávamos contratando; o Léo é um grande treinador, vive uma ascensão na carreira, e busca esse crescimento junto com o Ceará. Esperamos seguir com mais conquistas para solidificar essa ascensão e, se Deus quiser, desenvolver um trabalho longevo”, finalizou o CEO.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar