Willian Machado pede Ceará atento em clássico contra Sport: "Adversário direto"
Duelo entre nordestinos ocorre neste sábado, 17, às 16 horas, na Arena Castelão. Vovô almeja vitória contra Leão da Ilha para se garantir ainda mais no G-6 da Série A
Peça essencial na defesa do Ceará em 2025, o zagueiro Willian Machado concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, 15, em Porangabuçu. Na conversa com a imprensa, o camisa 23 projetou o clássico contra o Sport, que será disputado neste sábado, 17, pela nona rodada da Série A. Para ele, a posição do clube pernambucano — lanterna da competição — não pode influenciar na postura do Vovô em campo.
"Esses jogos acabam, muitas vezes, nos surpreendendo. No início do campeonato, se a gente fosse colocar alguns adversários-chave para os nossos objetivos, o Sport seria um deles. Na minha visão, a posição na tabela não deve influenciar nesse pensamento. Hoje estamos em um momento muito melhor, mas a gente não pode se dar o luxo de relaxar, o campeonato não permite isso. Cansamos de ver exemplos em que o último colocado chega e surpreende. Sabemos que é um adversário direto, temos que nos impor", disse.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais
Na sequência, o defensor destacou o bom histórico do Alvinegro ante o Leão da Ilha atuando como mandante, mas alertou para uma tentativa de "virada de chave" do adversário no duelo.
"A gente sabe que é um clássico regional muito forte. Temos um histórico que o Ceará vem vencendo o Sport em casa. Não vamos ter facilidade, é uma equipe que está passando por mudanças: mudou treinador, contratou bastante jogadores. Uma hora ou outra eles vão querer sair dessa situação. Que a gente possa fazer o máximo possível para não oportunizar chances para eles para buscar uma vitória e mantê-los na parte de baixo da tabela."
Convocação para torcida
Willian ainda aproveitou a coletiva para convocar a torcida alvinegra para o confronto deste sábado, 17. Caso vença, o Ceará pode subir para a quinta colocação, se garantindo cada vez mais no G-6 do Brasileirão.
"A cada jogo tem sido especial. A gente pede para que, nesse jogo, eles lotem o máximo possível o Castelão porque a gente sabe que, eles estando presentes, nos dá mais força para buscar a vitória. É isso que a gente vai fazer, nossa equipe tem o perfil de se entregar", comentou o defensor.
Gols sofridos nos minutos finais
Em outro momento, o zagueiro também comentou sobre os gols sofridos nos minutos finais das partidas e revelou que a conversa principal do elenco é focada em manter a concentração.
"Cada jogo tem uma situação que às vezes não é controlável. A gente realmente estava tomando alguns gols nos minutos finais, e é claro que a gente se prepara o máximo possível para que essas situações não ocorram. O futebol é muito complexo, tem que estar preparado para tudo. Nossa conversa principal é manter o nível de concentração", revelou.
Momento no Ceará
Por fim, ele avaliou sua participação na Série A com a camisa do Vovô. Aos 28 anos, o jogador foi titular em todos os oito duelos da equipe na competição.
"Tem sido maravilhoso, sinceramente. Sempre planejei e busquei estar numa Série A. Mesmo estando em divisões inferiores, sempre trabalhei muito para alcançar uma divisão maior, um clube maior. Eu busco melhorar a cada jogo. Tenho uma autocrítica, acompanho os jogos que faço, procuro ver meus erros para melhorar", disse Willian.