Rival do Ceará, Paysandu é o terceiro pior mandante da Série B

O Papão, apesar de invicto em Belém (PA), venceu apenas um jogo dos seis que disputou. Nas outras cinco partidas, foram cinco empates

Próximo rival do Ceará, o Paysandu não tem protagonizado uma grande campanha atuando como mandante na Série B. Apesar de invicto dentro de casa, o Papão conquistou apenas uma vitória em seis jogos, que aconteceu sobre o América-MG. Nos outros cinco duelos, foram cinco empates.

Assim, o Paysandu contabiliza 44% de aproveitamento na Curuzu, estádio onde manda seus jogos em Belém (PA). De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Papão é o terceiro pior mandante da Série B, na frente somente de Guarani e Chapecoense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já o Ceará, que será o visitante da ocasião, o desempenho fora de casa não é bom. Neste contexto, o Alvinegro amargou quatro derrotas, empatou uma vez e venceu um único duelo, contra o Novorizontino, nesta que foi uma das melhores atuações da equipe no torneio — na época sob comando de Vagner Mancini.

+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club

Isso significa que o Vovô possui apenas 22% de aproveitamento longe da capital cearense, figurando como o 12º melhor desempenho da Série B. Neste recorte, sofreu dez gols e marcou oito. As equipes se enfrentam na sexta, 12, às 21h30min, na Curuza, em Belém (PA). Apenas dois pontos separam o Vovô (10º) do Papão (15º).

Jogos do Paysandu como mandante na Série B 2024:

  • Paysandu 1x1 Operário
  • Paysandu 1x1 CRB
  • Paysandu 2x0 América-MG
  • Paysandu 1x1 Goiás
  • Paysandu 0x0 Avaí
  • Paysandu 1x1 Botafogo-SP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar