Com vitória sobre o Fortaleza, Mancini conquista segundo título estadual pelo Ceará

No título conquistado em 2011, o Ceará se sagrou campeão com uma campanha parecida com a da atual temporada

Após vencer o arquirrival na decisão de pênaltis, o Ceará encerrou a hegemonia tricolor e impediu o hexacampeonato do rival. Com o feito, o Ceará passa a igualar a quantidade de títulos do rival no Campeonato Cearense: 46 títulos.

Na importante conquista do Alvinegro de Porangabuçu, o técnico Vagner Mancini foi um dos pilares para o triunfo. Com o título, Mancini se torna bicampeão cearense pelo Vovô. Em sua primeira passagem pelo clube, o técnico foi campeão estadual em 2011.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na ocasião, o Ceará foi campeão com uma goleada de 5 a 0 diante do Guarani de Juazeiro e levou o título com uma campanha parecida com a da atual temporada. Em 2011, o time comandado por Vagner teve quatro vitórias e quatro empates em oito jogos, além de 20 gols marcados e sete sofridos.

Nesta temporada, o Vovô protagonizou quatro triunfos e cinco empates, com saldo de 21 gols marcados e oito sofridos. Ainda naquela campanha, o time chegou às semifinais da Copa do Brasil, mas caiu para o Coritiba.

"Conseguimos mudar algumas coisas muito importantes que foram significativas para o time", disse o treinador após a conquista. 

O próximo compromisso do Alvinegro é nesta quarta-feira, 10, diante do Sport. A partida é válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club campeonato cearense 2024 clássico-rei

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar