"Não vejo favorito", diz Mancini, técnico do Ceará, sobre Clássico-Rei na final do Cearense

Fortaleza e Ceará vão medir forças no sábado, 30, às 16h40min (de Brasília), na Arena Castelão, pelo jogo de ida da grande decisão

Técnico do Ceará, Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva após a vitória do Vovô diante do Itabaiana, nesta quarta-feira, 27. Na ocasião, ele projetou o Clássico-Rei da final do Campeonato Cearense e reforçou não haver favorito para a conquista da competição estadual.

"Eu não vejo favorito, sinceramente. Serão dois jogos emocionantes. É uma final de campeonato, dividida em dois jogos de noventa (minutos). Neste momento, entra muito o poder emocional, mental das equipes. Diferentemente de lá trás, as equipes não estão equilibradas na Copa do Nordeste, mas no Cearense há um equilíbrio grande. Só por isso, torna o jogo de sábado dificílimo em todos os aspectos. Espero que o Ceará tenha a postura nas outras duas partidas, para podermos alcançar esse título que é muito importante para nós", comentou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fortaleza e Ceará vão medir forças no sábado, 30, às 16h40min (de Brasília), na Arena Castelão, pelo jogo de ida da grande decisão. No duelo, o Leão buscará abrir vantagem visando o hexacampeonato. Já o Alvinegro almeja conquistar o título para encerrar a hegemonia rival.

Ceará acumula três triunfos

A vitória dramática por 2 a 1 sobre o Itabaiana nesta quarta-feira, 27, levou o Ceará a sua terceira vitória consecutiva. A boa fase chega num momento crucial da temporada do Alvinegro de Porangabuçu.

As três vitórias, coincidentemente, ocorreram todas na Copa do Nordeste - contra Fortaleza, Treze e Itabaiana - e foram de suma importância para que o Vovô conseguisse se classificar para a próxima fase, visto a grande disputa pelo G4 no grupo B do torneio regional.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

classico-rei classico final cearense ceará fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar