Mancini comemora vitória no Clássico-Rei e se prepara para sequência de jogos
Após o triunfo sobre o Fortaleza, o Alvinegro enfrenta dois jogos em uma semana pela Copa do Nordeste. A equipe alvinegra se reapresenta na tarde desta quinta-feira, 21Após a vitória de 1 a 0 sobre o Fortaleza no segundo Clássico-Rei do ano, o Ceará conseguiu saltar da lanterna para o G4 no grupo A da Copa do Nordeste e seguir vivo na corrida pela classificação. Em coletiva pós-jogo, Mancini se mostrou satisfeito com a atuação de seus comandados e já demonstrou foco nas próximas partidas que acontecem também pelo Nordestão.
"É uma vitória que dá moral ao time, que dá confiança. Lembro que o Ceará é um time em formação, e o Fortaleza é uma equipe que tem uma base, tem um treinador, juntos tem bastante tempo. Acho que foi um jogo igual, mas conseguimos dessa vez segurar o resultado”, comentou Mancini sobre a partida.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Durante o jogo, as duas equipes protagonizaram uma disputa equilibrada. Entretanto, o Alvinegro precisou mudar o estilo de jogo devido a duas lesões ocorridas no primeiro tempo, com Guilherme Castilho e Aylon. Para substituir os jogadores, Mancini utilizou Lucas Mugni e Facundo Castro. Sobre o imprevisto, o técnico do Vovô comentou sobre o desafio de ter que agir rapidamente.
Leia mais
“Hoje foi difícil porque a nossa estratégia acabou indo embora a partir do momento em que eu tive que fazer a segunda substituição ainda no primeiro tempo. Eu até falei com o Castilho para que ele levasse até o intervalo, porque a gente teria tempo para pensar melhor ali você tem que tomar uma decisão rápida”, frisou o técnico.
Após a vitória o Alvinegro de Porangabuçu não terá tempo de descanso, já que enfrentará o Treze fora de casa neste domingo, 24. Em seguida, na quarta-feira, 27, receberá o Itabaiana, ambos os jogos pela Copa do Nordeste. Em relação aos compromissos, o comandante do Ceará se mostrou focado.
“Não adianta nada a gente ficar só nessa vitória de hoje, ela é muito importante, mas ainda faltam seis pontos a serem conquistados e a gente tem que vencer os outros jogos também. Essa vitória deu para que a gente recuperasse terreno e voltasse pro G4, mas agora a gente tem que confirmar no jogo de Campina Grande e na volta diante do Itabaiana. Vão ser jogos difíceis também, não tenho dúvida disso, mas sempre que você vem de uma vitória a probabilidade da sua equipe entrar com um astral melhor ela existe, então eu espero que isso seja determinante e que o Ceará seja protagonista mesmo jogando fora de casa”, declarou.
Com a intensa semana pela frente, Mancini deixou claro que precisará promover uma maior rodagem no elenco a fim de ter todos os atletas descansados e sem risco de lesão por sobrecarga. “Não dá para apontar nem o Richard nem outro jogador como titular absoluto. A partir de agora nós vamos ver a equipe do Ceará tendo que rodar, porque os jogos em sequência geram um cansaço fora do comum e se a gente não fizer isso, certamente vai haver lesão”, finalizou.
O elenco alvinegro se reapresenta na tarde desta quinta-feira, 21, no estádio Carlos de Alencar Pinto.