Todos os gols que o Ceará sofreu em 2024 ocorreram no segundo tempo

Na temporada 2024, o Ceará tomou sete gols em nove jogos, todos acontecendo na etapa complementar

O empate do Ceará contra o ABC na última quarta-feira, 28, em partida válida pela Copa do Nordeste, evidenciou um problema presente no início de temporada alvinegra: o desempenho da equipe na segunda etapa das partidas.

Com mais de 10 dias de treinamento desde o seu último jogo, o Clássico-rei do dia 17 de fevereiro, esperava-se que o Alvinegro de Porangabuçu recuperasse seus atletas lesionados e Vagner Mancini corrigisse os erros que levavam às quedas de desempenhos nos segundos tempos das partidas deste ano. Contudo, não foi o que ocorreu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Lourenço, Mugni, Bruninho, Ramon e Daniel Mazerochi continuam em tratamentos após lesões. O DM ainda teve o acréscimo de Lucas Ribeiro, David Ricardo e Jean Irmer, desfalques no jogo contra o ABC por conjuntivite viral.

Com isso, Mancini teve que recorrer a jogadores da base. O zagueiro Jhonatan da precisou iniciar partida e fez boa atuação, já Steven não teve mesmo desempenho.

Cenário repetido no Vozão

Na temporada 2024, o Ceará tomou sete gols em nove jogos, todos acontecendo na etapa complementar. O ápice do problema aconteceu justamente no Clássico-Rei, quando o time sofreu três gols no 2º tempo e quase perdeu a partida após abrir uma vantagem de 2 a 0.

No duelo contra o ABC, novamente uma atuação abaixo na segunda etapa. Após abrir uma vantagem de dois gols, o Alvinegro de Porangabuçu teve queda de desempenho após as peças titulares deixarem o campo e terminou a partida empate com o time potiguar, com Saulo Mineiro desperdiçando uma oportunidade clara.

Nova semana livre

Agora, o treinador Vagner Mancini terá mais uma semana livre de treinos para tentar ajustar o problema defensivo, recuperar seus atletas lesionados e encaixar seu elenco para nivelar as atuações nas duas etapas da partida.

O próximo desafio será no dia 6 de março, na Arena Castelão, às 21:30 contra o Bahia, atual líder do grupo B da Copa do Nordeste, com nove pontos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará empate ABC Copa do Nordeste

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar