Mancini cita "apagão", compara com Clássico-Rei e lamenta desfalques em empate contra o ABC

O treinador concedeu entrevista coletiva após o jogo, na qual citou o "apagão" do time após o segundo gol e lamentou os desfalques que tinha para o confronto

Em partida válida pela fase de grupos da Copa do Nordeste, o Ceará até conseguiu sair na frente do ABC abrindo dois gols de vantagem na Arena Castelão, mas acabou sofrendo o empate na etapa final. Após o jogo, o técnico Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva, na qual citou o “apagão” do time após o segundo gol, comparou o jogo ao Clássico-Rei e lamentou os desfalques que tinha para o confronto.

“A gente faz dois a zero ainda no começo do segundo tempo e aí há um apagão. Dois ou três lances de dificuldade, decisões mal tomadas e aí o ABC empata o jogo. O Ceará tinha tudo para chegar ao terceiro e quarto gol, mas acabou tomando o primeiro, aí eu tive que fazer mudanças [..] Logo em seguida, a gente toma um gol de um atleta que estava fora da área, ataca a bola na área e acaba fazendo o gol de empate”, descreveu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O treinador ressaltou que viu uma ótima atuação do Ceará no primeiro tempo, principalmente por enfrentar um adversário que “tentou marcar, fazer falta e parar o jogo”. Segundo ele, o volume e a intensidade impostos pelo Vovô foram pontos muito positivos de observar.

Contudo, percebeu o nível da equipe baixando e comparou com o retorno para o segundo tempo no jogo contra o Fortaleza, no primeiro Clássico-Rei do ano, no qual o Ceará também abriu 2 a 0 e sofreu o empate. Naquela ocasião, o Alvinegro ainda saiu com a vitória marcando um gol no último minuto dos acréscimos.

“Fez um gol e essa vantagem foi falada no vestiário, que não deveríamos, de maneira alguma, voltar da mesma forma que aconteceu no clássico, onde a gente tinha vantagem e acabou rapidamente perdendo [...] Pelas nossas contas, dos sete gols sofridos na temporada, seis foram exatamente entre 15 e 25 minutos do segundo tempo. Isso mostra que a nossa equipe tem uma tendência de cair exatamente nesse tempo”, analisou.

Ao todo, o Ceará teve oito ausências para o confronto. Os zagueiros David Ricardo e Lucas Ribeiro, e o volante Jean Irmer tiveram um quadro de conjuntivite viral. Os meias Lucas Mugni e Lourenço, assim como o zagueiro Ramon Menezes, ainda estão em fase de transição. Já Bruninho, com lesão muscular na panturrilha esquerda, ainda aguardava reavaliação, que ocorre nesta sexta-feira, 1°. Daniel Mazerochi realiza tratamento de uma pubalgia.

“Hoje a equipe ficou prejudicada pela falta de opções no banco. Nós tínhamos sete ou oito jogadores fora. De certa forma, se tivéssemos com força máxima seria outra história, mas a gente não pode ficar apoiado no ‘se’, tem que entender o torcedor que sai chateado, assim como nós. Eu vi muita coisa boa no jogo de hoje, mas vi muita coisa que precisa ser ajustada”, disse o comandante alvinegro, que apontou as atuações de Jonathan e Richardson como pontos positivos.

O próximo jogo do Ceará será no dia seis de março, quando enfrentará o Bahia em jogo válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Atualmente o Vovô ocupa a quinta posição de seu grupo com cinco pontos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceara ceara sc ceara sporting club ceara manici coletiva mancini ceara empate ceara abc

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar