Zagueiro do Ceará, Jonathan se destaca contra ABC e recebe elogios de Mancini: "Melhor em campo"

Titular devido à indisponibilidade de Ramon Menezes, David Ricardo e Lucas Ribeiro, Jonathan atuou durante os 90 minutos, sendo importantíssimo no combate aos contra-ataques do ABC

Revelado na base do Ceará, o zagueiro Jonathan esteve entre os destaques do Alvinegro de Porangabuçu no empate por 2 a 2 contra o ABC nesta quarta-feira, 28, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. O defensor, de 19 anos, recebeu, inclusive, elogios do técnico Vagner Mancini na coletiva pós-jogo.

“Ele começou o jogo bem, mas pecando em alguns detalhes técnicos. Tive uma conversa com ele no lance do primeiro gol e a partir dali, o melhor jogador em campo, disparado do segundo. Vemos isso com muita felicidade. É um atleta jovem, formado no Ceará, que está tendo a oportunidade e agarrando, mostrando para todo mundo que tem condições de estar aqui e vestir a camisa do Ceará”, iniciou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Isso é importante por ser um ativo do clube, por ser um jovem, por ter o 'DNA do Ceará', um cara aguerrido, que é o que o torcedor gosta de ver. Saio do Castelão chateado pelo resultado, mas feliz pelo Jonathan que teve sua oportunidade e foi muito bem”, completou.

Titular devido à indisponibilidade de Ramon Menezes, David Ricardo e Lucas Ribeiro, Jonathan atuou durante os 90 minutos, sendo importantíssimo no combate aos contra-ataques do ABC. O atleta ainda participou, em determinados momentos, da fase ofensiva, contribuindo com o setor de criação do Ceará.

Jonathan teve 66 passes certos — de 70 tentados —, duas interceptações e oito rebatidas — liderando o quesito entre os atletas do Ceará. O zagueiro recebeu nota 5.8 da plataforma Footstats, especializada em estatísticas.

Em 2024, o paulista atuou em três partidas, com 267 minutos em campo, de acordo com o site oGol. Contra Juazeirense, Náutico e ABC, foi utilizado como titular, sendo dupla de Lucas Ribeiro (2x) e Matheus Felipe.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar