Rival do Ceará, Botafogo tem o sexto pior aproveitamento como mandante na Série A

O clube carioca também figura como a terceira equipe que menos pontuou atuando em seus domínios. As equipes se enfrentam no sábado, 6, às 16h30min, no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão

Próximo adversário do Ceará, o Botafogo não tem tido um bom rendimento atuando no Rio de Janeiro em jogos válidos pelo Brasileirão. Em nove partidas como mandante no certame nacional, o clube carioca venceu três, empatou uma vez e sofreu cinco derrotas, o que representa 37% de aproveitamento.

O desempenho do time comandado pelo português Luís Castro representa o sexto pior aproveitamento em casa entre todos os times da Série A, figurando na frente do Fortaleza (30%), Juventude (30%), Ceará (36,67%), Cuiabá (36,67%) e Atlético-GO (36,67%). Os dados são do Sr.Goool.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já quando o quesito da análise é a quantidade de pontos somados como mandante, o Botafogo aparece como a terceira equipe que menos pontuou em seus domínios, totalizando 10, um a mais que o Juventude e o Fortaleza, ambos com nove.

Ceará e Botafogo fazem confronto direto

O duelo entre Ceará e Botafogo será um confronto direto na tabela de classificação, já que os times estão com os mesmos 24 pontos, separados apenas pelo critério de desempate do número de vitórias - o Vovô tem cinco e o Fogão sete. A partida acontece neste sábado, 6, às 16h30min, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

+ Leia todas as matérias sobre Ceará e Botafogo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará time futebol botafogo time futebol série a 2022 brasileirão 2022 botafogo x ceará botafogo ceará desempenho botafogo mandante

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar