Ceará é o segundo time com mais gols em origem de bola parada em 2022

Os dois últimos gols do Ceará tiveram origem em bola parada, contra Palmeiras e Avaí

O Ceará é o segundo time que mais fez gols com origem em bola parada nesta temporada. Segundo o site de estatísticas SofaScore, o Alvinegro balançou as redes 26 vezes dessa maneira em 2022, dois a mais que o São Paulo, terceiro colocado, e está atrás apenas do Palmeiras, que fez 42.

Os clubes que fecham os dez primeiros nessa lista são: Athletico-PR (20), Cuiabá (20), Flamengo (20), Atlético-MG (19), Goiás (19), RB Bragantino (18) e Fluminense (17).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 2022, o Ceará já marcou 67 gols em 46 partidas, o que representa uma média de 1,46 bolas na rede por jogo. O Vovô, entretanto, não vive boa fase nesse quesito. Nos últimos três jogos – onde a equipe foi derrotada nos três – o Alvinegro marcou apenas uma vez, no confronto diante do Palmeiras, pelo Brasileirão, com Mendoza, de pênalti.

Os dois últimos gols do Ceará tiveram origem em bola parada. Antes de Mendoza, Vina havia marcado de falta contra o Avaí, na 18° rodada da Série A.

No Brasileirão, o Ceará é apenas o 13° com mais gols marcados, com 21 tentos anotados em 20 partidas, e está empatado com o Avaí.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club gols bola parada gols sofascore vina mendoza brasileirão 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar