Elenco do Botafogo tem surto de virose antes de duelo contra o Ceará

A situação teve início no sábado, quando o volante Eduardo ficou de fora da partida contra o Corinthians

O Botafogo vem sofrendo com as lesões neste Campeonato Brasileiro. Para piorar, o elenco vem passando por um surto de virose nos últimos dias que antecedem o confronto diante do Ceará pela 21° rodada do Brasileirão, que acontecerá no próximo sábado, 6, no estádio Nilton Santos. 

A situação teve início no sábado, quando o volante Eduardo ficou de fora da partida contra o Corinthians. Nos dias que se seguiram, ao menos dez outras pessoas, entre atletas e membros da comissão técnica do clube, sofreram com os sintomas da virose.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo a imprensa carioca, Eduardo e o lateral esquerdo Hugo chegaram a ir ao hospital para receber medicação. Ambos não precisaram ser internados.

Eduardo voltou aos treinos na última terça-feira, 2. Já Hugo e o lateral direito Saravia ficaram de fora da atividade neste dia. Outros jogadores que sentiram sintomas mais leves, como Adryelson, Rafael Lucas e Fernandes se sentiram aptos para participarem do treino e trabalharam normalmente. 

A assessoria de comunicação do Botafogo emitiu uma nota oficial a respeito da situação. Confira abaixo:

Cerca de dez profissionais do Departamento de Futebol, entre atletas e membros da comissão técnica, foram afetados por um surto de virose gastrointestinal e tiveram suas atividades impactadas neste início de semana. O Clube está envidando os máximos esforços e cuidados para plena recuperação de todos o mais rápido possível.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Botafogo Botafogo x Ceará Brasileirão 2022 Série A surto virose elenco

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar