Ceará pode entrar no G-10 da Série A se vencer o Botafogo

Além da necessidade de triunfar diante do clube carioca, o Alvinegro de Porangabuçu também terá que torcer para que o Goiás, o América-MG e o São Paulo não vençam seus jogos na rodada

A partida contra o Botafogo pode representar para o Ceará um salto na tabela do Brasileirão. Para isso, o Alvinegro de Porangabuçu não só precisa vencer o clube carioca neste sábado, 6, às 16h30min, no Estádio Nilton Santos (RJ), como também contar com tropeços de outros adversários na rodada.

Um eventual triunfo do Vovô (14º) sobre o Fogão (12º) automaticamente faria a equipe comandada por Marquinhos Santos ganhar uma posição, já que ultrapassaria o Botafogo na tabela, tendo em vista que os dois times possuem os mesmos 24 pontos - separados somente pelo critério de desempate de número de vitórias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para alcançar o G-10 do campeonato, porém, o Ceará depende de outros resultados. Neste caso, o América-MG (13º), o Goiás (11º) e o São Paulo (10º) não podem vencer seus jogos na rodada. Desta forma, se o Vovô conquistar o triunfo e os três times empatarem ou forem derrotados, a equipe cearense passa a figurar na primeira página da tabela.

Os adversários de América-MG, Goiás e São Paulo na 21ª rodada da Série A

A rodada tende a ser complicada para as três equipes. O América-MG viaja até Caxias do Sul para encarar o Juventude no Alfredo Jaconi, que entrará em campo com o apoio da torcida e necessitando da vitória para tentar deixar a lanterna do Brasileirão.

O Goiás também atuará como visitante e o adversário é o Palmeiras, líder da competição, no Allianz Parque (SP). O São Paulo joga no Morumbi, mas recebe o embalado Flamengo, que acumula sete partidas sem derrota na temporada, com seis vitórias e um empate entre duelos válidos pela Copa do Brasil, Série A e Libertadores.

+ Confira todas as matérias sobre o Ceará

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará time futebol botafogo time futebol série a 2022 brasileirão 2022 botafogo x ceará botafogo ceará 21ª rodada série a horário botafogo x ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar