Ceará avança em negociação por empréstimo do atacante colombiano Jhon Vásquez

Jogador de 27 anos será cedido pelo Deportivo Cali-COL ao Vovô até dezembro de 2023, com opção de compra. Clubes já trocam documentação do acordo

A cerca de 20 dias da abertura da janela de transferências do futebol brasileiro, o Ceará já tem encaminhada a segunda contratação para o setor ofensivo. Depois do meia-atacante Diego Rigonato, o Alvinegro deve anunciar em breve o colombiano Jhon Vásquez, que será emprestado pelo Deportivo Cali-COL até dezembro de 2023. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Carlos Arturo Arango e confirmada pelo Esportes O POVO.

As partes já trocam documentações e minutas de contrato com a expectativa de selar a negociação ainda nesta quarta-feira, 29. O Vovô terá a opção de compra do atacante de 27 anos. O camisa 7, inclusive, já nem foi relacionado pelo técnico Rafael Dudamel para o jogo contra o Melgar, do Peru, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Jhon Vásquez atua pelo lado direito do ataque, como extremo, e tem a força física e a velocidade como trunfos. Na atual temporada, disputou 21 jogos pelo Deportivo Cali e anotou quatro gols, além de dar uma assistência. Três tentos e o passe para um companheiro balançar as redes foram na Copa Libertadores, na qual a equipe ficou na terceira posição do Grupo E.

Nascido em Cartagena, o atacante fez carreira no país natal e terá a primeira experiência no exterior. Revelado pelo Barranquilla, Vásquez teve passagens por Junior Barranquilla, Alianza Petrolera, Real Cartagena e Cucuta antes de chegar ao Cali, em 2020. A temporada mais goleadora foi justamente em 2019, no Petrolera, quando anotou 13 gols em 40 jogos.

O colombiano chega para reforçar o setor ofensivo do Ceará, que tem Mendoza, Lima, Erick e Iury Castilho como opções para os lados do campo. Vásquez, inclusive, poderá fazer dobradinha com o compatriota Mendoza, já que atua pelo lado direito e o camisa 10 atua no flanco oposto.

No início da semana passada, o Alvinegro já havia anunciado a contratação de Diego Rigonato, meia-atacante de 34 anos, que fez carreira no futebol europeu e estava no Toluca, do México. O atleta já treina em Porangabuçu com o restante do elenco comandado por Marquinhos Santos desde então. Tanto Rigonato quanto Vásquez poderão ser regularizados a partir do próximo dia 18 de julho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club ceará time futebol jhon vásquez contratação empréstimo acerto negociação mercado da bola deportivo cali opção de compra janela de transferências colômbia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar