Conheça o meia Diego Rigonato, reforço anunciado pelo Ceará

O atleta 34 anos defendia as cores do Toluca, do México, desde 2019, onde realizou 59 partidas e marcou quatro gols

O Ceará trouxe uma novidade para o torcedor na noite desta segunda-feira, 20. Por meio das redes sociais, o clube cearense anunciou a contratação do brasileiro Diego Rigonato, de 34 anos. Ele chega ao alvinegro com contrato até o final da temporada de 2022.

Natural de Americana, em São Paulo, Diego não atuou no futebol brasileiro. Ele teve passagens pela Europa, Ásia e, por último, estava no Toluca, do México, desde 2019. Na equipe mexicana, o meia realizou 59 partidas e marcou quatro gols. Além disso, ele distribuiu três assistências. Em 2022, foram 21 jogos, com duas bolas na rede e um passe para gol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 


O brasileiro teve longa passagem pela França. Por lá, ele defendeu a camisa do Stade Reims durante seis temporadas. Foram 161 partidas, com 27 gols marcados, 16 assistências e um título da Ligue 2, segunda divisão do Campeonato Francês. Ele também atuou no Tours, do mesmo país, entre 2010 e 2012.

Ainda no velho mundo, Diego Rigonato também teve passagens pela Bulgária, onde atuou pelo Budapest Honvéd em três temporadas, sem conquistar nenhum título. O meia ainda teve uma breve passagem pelo Al Dhafra, dos Emirados Árabes, e marcou nove gols em 26 partidas.

A princípio, Diego chega ao clube cearense para compor o setor de armação da equipe, que conta com os meias Vina, Léo Rafael e Wescley. O novo reforço também pode atuar nos flancos do campo, onde disputaria vaga com Mendoza, Lima, Erick e Iury Castilho.

O meia era pedido do técnico Dorival Júnior, que hoje defende as cores do Flamengo, e, por isso, as negociações entre Ceará e Diego estavam avançadas há alguns dias. O Vovô terá 100% dos direitos econômicos do jogador, que já realizou exames em Porangabuçu e deve realizar o primeiro treinamento nesta terça-feira, 21.

Ele só poderá estrear pelo clube cearense a partir do dia 18 de julho, quando a janela de transferências abrirá novamente.

Dados retirados do site oGol.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará time futebol ceará sporting club diego rigonato meia novo reforço alvinegro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar