Ceará realiza compra do zagueiro Marcos Victor

Vovô tinha acordo com o Floresta por valor fixado e agora é detentor de 60% dos direitos econômicos do defensor. Vínculo deve se estender por três anos

O Ceará efetuou a compra do jovem zagueiro Marcos Victor, que pertencia ao Floresta. O Vovô tinha um acordo com o clube da Vila Manoel Sátiro em adquirir 60% dos direitos econômicos do jogador pelo valor fixado de R$ 200 mil.

A quantia deveria ter sido paga em dezembro do ano passado, mas o Alvinegro pediu para estender o prazo por mais seis meses e teria de realizar a compra até 30 de junho. O empréstimo de Marcos Victor ao Ceará também encerra nesta data.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O clube não confirma o período de contrato, mas o vínculo do defensor com o Vovô deve ir até julho de 2025. O restante dos 40% dos direitos econômicos serão compartilhados entre o Floresta e o jogador.

Marcos Victor foi emprestado ao Alvinegro ainda em 2021 e defendeu as equipes sub-20 e sub-23, no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na atual temporada, ele foi integrado ao grupo principal pelo então técnico Tiago Nunes, participou da pré-temporada e ganhou as primeiras oportunidades como profissional.

O zagueiro já disputou oito partidas pelo time principal do Ceará, incluindo duelos pela Sul-Americana, Série A e Copa do Brasil. O departamento jurídico do clube acerta os detalhes do contrato e o anúncio será feito em breve.

com informações de Afonso Ribeiro, Brenno Rebouças e Horácio Neto

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Ceará compra marcos Victor marcos Victor zagueiro Ceará Ceará copra zagueiro Floresta

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar