Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

"Precisamos evoluir", afirma Marquinhos Santos após derrota do Ceará no Clássico-Rei

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico afirmou que a equipe precisa evoluir para voltar a criar chances de gols ao decorrer do jogo

O Ceará largou atrás no duelo de ida do Clássico-Rei pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Alvinegro foi derrotado por 2 a 0 na Arena Castelão e o time segue sem vencer sob o comando de Marquinhos Santos. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico afirmou que a equipe precisa evoluir para voltar a criar chances de gols ao decorrer do jogo.

“Claro que nós precisamos melhorar, precisamos evoluir, são três jogos sem fazer gols. E precisa de mais trabalho, e nesse pouco tempo que temos precisamos conduzir bem para que não corramos riscos de não perder mais atletas”, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O treinador elogiou o primeiro tempo do Vovô e falou a falta de eficiência da equipe no momento de concluir a gol.

“No primeiro tempo controlamos a partida e tivemos melhores oportunidades, tanto que o Boeck fez duas grandes defesas, na qual pudemos ter aberto o placar. Em um clássico são poucas as oportunidades (de gol) criadas, eu também não vi tantas oportunidades por parte do adversário, mas as que eles tiveram foram eficazes e eficientes, e as que nós tivemos não fomos”, falou.

Por fim, Marquinhos Santos afirmou que o Ceará ainda precisa de ajustes, onde destacou a finalização de jogadas, para que o time volte ao caminho das vitórias.

“São ajustes que têm que ser feitos, foram três treinos praticamente que eu dei, cada um com 15 a 20 minutos, podendo ajustar algumas coisas, mas nesse quesito técnico, puramente falando da finalização, nós temos que melhorar para que se possa buscar a vitória e transformar o maior volume e a maior posse de bola em oportunidade de gols”, concluiu.

O Ceará precisa vencer o duelo de volta por pelo menos dois gols de diferença se quiser levar a decisão para os pênaltis. O segundo confronto está marcado para o dia 13 de julho e terá o Alvinegro como mandante.

Os comandados de Marquinhos Santos voltam a campo no próximo domingo, 26, quando enfrentam o Atlético-GO, em casa, pela 14° rodada do Brasileirão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar