Ceará ainda não fez gol nos três jogos sob o comando de Marquinhos Santos

Técnico acumula dois empates por 0 a 0 e uma derrota para o maior rival por 2 a 0; clube não contou com o maior artilheiro da temporada, Mendoza, em boa parte dos jogos

Com a derrota por 2 a 0 para o Fortaleza no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Ceará chegou ao terceiro jogo consecutivo sem balançar as redes, ficando em branco em todas as partidas sob o comando de Marquinhos Santos.

O técnico chegou ao Alvinegro após o empate do clube por 1 a 1 contra o Goiás, e esteve à frente do clube nos empates por 0 a 0 contra Atlético-MG e Cuiabá, e na derrota para o Tricolor do Pici.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar da seca de gols, o técnico praticamente não teve à disposição o maior artilheiro do Vovô na temporada. Stiven Mendoza foi substituído aos 37 do primeiro tempo do jogo contra o Galo, com dores na coxa, e ficou fora dos dois jogos seguintes. Além disso, Vina, vice-artilheiro, também não atuou contra o Cuiabá.

O Ceará não ficava três jogos sem seguidos sem marcar gol desde setembro de 2021, quando foi derrotado por América-MG — jogo que marcou a demissão de Guto Ferreira — e Grêmio, ambos por 2 a 0, e empatou com o Santos por 0 a 0.

O escrete preto-e-branco volta a campo no próximo domingo, 26, às 18 horas, quando recebe o Atlético-GO pela 14ª rodada do Brasileirão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club ceará time futebol marquinhos santos copa do brasil 2022 clássico-rei

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar