Sem Mendoza, Ceará encerra preparação para o Clássico-Rei; veja provável escalação

Mais uma vez, o atacante Steven Mendoza não participou da atividade em campo com o restante do elenco e deve ficar de fora do confronto contra o Fortaleza pela Copa do Brasil

O Ceará encerrou na tarde desta terça-feira, 21, a preparação para o Clássico-Rei. Mais uma vez, o atacante Steven Mendoza não participou da atividade em campo com o restante do elenco e deve ficar de fora do confronto contra o Fortaleza pela Copa do Brasil. 

Artilheiro da equipe com 16 gols, Mendoza se recupera de lesão sofrida na partida contra o Atlético-MG pela Série A. O atleta também não participou das atividades em campo no treino de segunda-feira, 20

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já o meia Vina, poupado da partida contra o Cuiabá pela Série A, treinou normalmente com o elenco e está confirmado para o Clássico-Rei. Com a provável ausência de Mendoza, o técnico Marquinhos Santos deve utilizar Lima no ataque.

Depois de desfalcar o Ceará em quatro partidas se recuperando de lesão muscular, o camisa 45 voltou a disputar uma partida pelo time diante do Cuiabá, quando entrou no segundo tempo. A última partida de Lima como titular foi justamente contra o Fortaleza, no Brasileirão, quando o Vovô venceu por 1 a 0.

O técnico Marquinhos Santos, que vivenciará o primeiro Clássico-Rei no comando do Alvinegro, deve manter o esquema 4-3-3 sem grandes surpresas. O jogo da ida entre Fortaleza e Ceará será disputado nesta quarta-feira, 22, às 20 horas, no Castelão. A partida da volta está marcada para o dia 13 de julho. A classificação para as quartas de final renderá cota milionária de R$ 3,9 milhões. 

O Alvinegro do Porangabuçu acumula mais de R$ 7 milhões de cota por ter chegado até as oitavas de final da competição. O Ceará eliminou o São Raimundo-RR, Tuna Lusa-PA e Tombense-MG.

Provável escalação do Ceará para o Clássico-Rei

João Ricardo; Nino (Michel), Messias, Luiz Otávio e Pacheco; Richard, Richardson e Sobral (Lindoso); Vina, Lima e Cléber.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mendoza ceará clássico-rei copa do brasil ceará clássico-rei vina ceará clássico-rei ceará sporting club escalação ceará clássico-rei

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar