Saiba qual será o investimento do Ceará para ter Iury Castilho por empréstimo

O Alvinegro de Porangabuçu poderá contar com o atleta até o fim da temporada 2022

O Ceará acertou a contratação do atacante Iury Castilho para a próxima temporada. O clube pagará 150 mil euros (968,23 mil reais na cotação atual) para a liberação do jogador, do Portimonense-POR, conforme apurou o Esportes O POVO. O atleta será emprestado ao Alvinegro até o fim de 2022 com opção de compra.

O jogador de 26 anos chega à equipe a pedido do técnico Tiago Nunes para compor o ataque da próxima temporada. Coritiba e Vasco também demonstraram interesse na contratação de Iury Castilho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Iury foi destaque do CSA-AL na Série B 2021 com 10 gols marcados. Na temporada completa, balançou as redes 11 vezes, deu cinco assistências, recebeu nove cartões amarelos e nenhum vermelho, em 45 partidas disputadas.

O atacante foi revelado pelo Avaí em 2017. O atleta tem passagens pelo Zorya, da Ucrânia; Al-Nasr e Al Feiha, ambos da Arábia Saudita; e Renofa Yamaguchi, do Japão. Neste último, anotou nove gols e cedeu três assistências.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará time futebol ceará sporting club mercado da bola iury castilho

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar