Vendas de Arthur Cabral e Artur Victor podem movimentar os cofres do Ceará; veja detalhes

Alvinegro possui porcentagem dos direitos econômicos em vendas futuras dos jogadores

O Ceará monitora situação de Arthur Cabral, do Basel; e Artur Victor, do Red Bull Bragantino. Em caso de venda dos jogadores, o Vovô deve receber uma parcela do pagamento. Em entrevista ao programa Esportes do Povo, na rádio O POVO CBN, nesta segunda-feira, 27, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, falou sobre os valores que podem entrar nos cofres do Alvinegro.

O dirigente explicou que o Ceará possui 15% dos direitos econômicos de Arthur Cabral. “O Ceará tem 50% do que o Palmeiras receber relativo ao atleta Arthur Cabral. Nós temos 50% dos 30% que o Palmeiras teria direito a receber. Então, seria 15%”, afirma.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em relação a Artur Victor, o Vovô tem 4% do valor total de uma possível transferência. “ Temos 40% do que o Palmeiras receber do atleta Artur Victor. Então, quer dizer que temos 40% do Artur Victor? Não. Nós temos 40% do que o Palmeiras receber. O Palmeiras tem 10%. Então, nós temos 4% dos direitos econômicos, diretamente falando”, explica.

Os dois atletas são das categorias de base do Ceará. Sendo assim, o Alvinegro também receberá uma taxa de revelação. “A gente recebe de ambos. É um valor menor, depende do tempo que ele trabalhou no clube”, detalha Robinson de Castro.

Segundo o jornal catalão Mundo Deportivo, o Barcelona estaria de olho na contratação de Arthur Cabral e Artur Victor. No caso do jogador do Basel, o Palmeiras não reconhece o direito a 15% do atleta por parte do Ceará.

O atacante Arthur Cabral revelou, em conversa com o influenciador Ney Silva, que não recebeu proposta oficial do Barcelona. "Até mim não chegou nada", disse o jogador.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará time futebol ceará sporting club arhur cabral artur victor robinson de castro palmeiras time futebol red bul bragantino barcelona time futebol mercado da bola

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar