Fernando Sobral valoriza evolução ofensiva do Ceará mas ressalta necessidade das vitórias

O volante também comentou sobre a boa fase que vive vestindo a camisa alvinegra e projetou o duelo contra o Palmeiras-SP, próximo desafio do Vovô na Série A, que acontece nesta quarta-feira, 20, às 19 horas, na Arena Castelão, pela 19ª rodada

Jogador com mais desarmes da Série A do Campeonato Brasileiro, o volante Fernando Sobral concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, 19, e comentou sobre o próximo desafio do Vovô no Brasileirão, diante do Palmeiras-SP, que acontece nesta quarta-feira, 20, às 19 horas, na Arena Castelão, pela 19ª rodada, analisou o desempenho da equipe nos últimos jogos e falou sobre o bom momento vestindo a camisa alvinegra.

Desde que Tiago Nunes assumiu o comando da equipe, o Ceará tem demonstrado sinais de evolução, principalmente nos aspectos ofensivos. No empate por 2 a 2 contra o RB Bragantino-SP, no último domingo, 17, o Alvinegro teve 59% de posse de bola e finalizou 23 vezes, sendo nove de forma correta ao gol. Para o volante, o time preto-e-branco está em uma crescente, mas as conclusões das jogadas ainda são um fator a ser melhorado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Temos demonstrado que somos fortes, que nosso poder ofensivo e de criação é muito bom. Tá faltando mais a finalização, matar a jogada e colocar a bola pra dentro do gol. Estamos em um caminho muito bom, em uma crescente. Lógico que a gente precisa o quanto antes vencer, somar os três pontos. Pelo futebol a gente tem convencido de alguma forma o torcedor, ele tem visto nosso esforço e nosso trabalho.”

Na 14º colocação, com 31 pontos, o Vovô está a quatro pontos do Cuiabá-MT, primeiro clube a compor o G-9 — que deve garantir vaga para a pré-Libertadores —, mas está a três pontos do Juventude-RS, primeiro time da zona de rebaixamento. Vale ressaltar que o Ceará tem dois jogos a menos — um deles será realizado nesta quarta-feira, 20, contra o Palmeiras-SP.

“Temos traçados grandes planos desde o começo da temporada e sabemos que ainda estamos longe de seguir onde a gente planejou. É trabalhar muito, é uma zona desconfortável estar brigando do meio para baixo. Cada jogo é uma final, temos que nos concentrar ao máximo para surpreender o Palmeiras e propor o nosso jogo. Vamos em busca dos três pontos para sair dessa zona desconfortável.”

Destaque do Ceará na atual temporada, Fernando Sobral é o jogador com mais desarmes do Brasileirão (75). Entre os atletas que compõem o elenco alvinegro, o volante lidera outros dois quesitos: duelos ganhos (155) e bolas recuperadas (186). Nas graças da torcida, o camisa 8 não escondeu a felicidade pela boa fase que vive.

“Eu já provei os dois lados da moeda. Antes eu era xingado, e hoje, com muito esforço, dedicação e superação, posso ser aplaudido pelos torcedores. É algo que me motiva mais ainda, esse carinho e confiança do torcedor. Quando eu estou em campo dou meu máximo, é o mínimo que posso fazer, é a oportunidade da minha vida.”

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club tiago nunes fernando sobral série a palmeiras campeonato brasileiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar