Tiago Nunes avalia primeira semana como treinador do Ceará e elogia empenho dos atletas

O comandante alvinegro completou sete dias à frente do Vovô e terá o Grêmio-RS, neste domingo, 12, como primeiro desafio na Série A

Nesta quarta-feira, 8, Tiago Nunes completou sua primeira semana como treinador do Ceará. O comandante alvinegro vem conduzindo os treinos da equipe com foco para a partida deste domingo, 12, diante do Grêmio, às 11 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 20ª rodada da Série A. Em entrevista ao Vozão TV, o gaúcho de 41 anos avaliou seus primeiros dias de atividades em Porangabuçu.

Tiago Nunes chega sob a expectativa de melhorar o desempenho ofensivo do Vovô. Antes, com Guto Ferreira, a equipe caracterizava-se por ter uma defesa sólida, mas com pouco repertório de jogadas no setor de ataque.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O Principal ponto neste momento é que possamos encontrar um equilíbrio entre tudo que já vinha sendo desenvolvido pelo Guto e por sua comissão, darmos continuidade a bons comportamentos dessa equipe, que já existiam e aos poucos ir também agregando algumas questões táticas e também conceituais que a gente acredita que são importantes para o Ceará ser mais competitivo do que já é."

Com uma semana de treino, o técnico alvinegro utilizou os primeiros dias para conhecer a fundo as características e possibilidades do elenco, por meio de testes e trabalhos específicos para cada setor. Nesta semana, Nunes tem dado mais ênfase ao jogo coletivo, implantando seu estilo de jogo e esboçando o time titular que irá enfrentar o Grêmio-RS.

"Os atletas têm se empenhado muito, tem se dedicado, é uma equipe fisicamente muito forte e que no dia a dia de trabalho tem se empenhado para tentar, o mais rápido possível, absorver o que nós estamos trazendo sem perder como característica o que já havia."

Entre os jogadores que foram testados na equipe titular, está Geovane, jovem volante de 22 anos oriundo da base alvinegra. O atleta foi campeão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021 e passou a figurar com frequência no elenco profissional do Vovô nesta temporada. Tiago Nunes, que tem como uma das suas características de trabalho a utilização de jovens da categoria de base, ressaltou que os jogadores que se destacarem irão receber oportunidades na equipe principal.

"Um trabalho de excelência conduzido com organização tanto pelos profissionais que estão na categoria de formação, tanto pelos profissionais que fazem o processo de transição da categoria de base para a equipe principal, que é essa equipe Sub-23, que está aí diariamente conosco. Costumo brincar que a bola não pergunta idade para quem tem ela, então a gente vai oportunizando e os atletas que merecerem e se destacarem vão ter as oportunidades de compor o nosso elenco e também jogar."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar