Participamos do

Fernando Sobral, do Ceará, é o volante com mais bolas recuperadas da Série A

O atleta de 26 anos do Vovô, que atuou em 17 partidas pela equipe no Brasileirão, também é o que mais desarma na competição
18:41 | Set. 06, 2021
Autor Mateus Moura
Foto do autor
Mateus Moura Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Titular absoluto do Vovô na atual temporada, Fernando Sobral vem se consolidando como um dos melhores volantes da Série A. O atleta de 26 anos, que atuou em 17 partidas pelo Brasileirão, é o líder de bolas recuperadas e de desarmes da competição.

Ao todo, Fernando Sobral já recuperou 144 bolas para o Ceará, 37 a mais que o segundo colocado do ranking, Éderson, do Fortaleza, com 107. Raul, ex-atleta do Vovô, atualmente no Bragantino-SP, com 103, Liziero, do São Paulo, com 101, e Willian Maranhão, do Atlético-GO, também com 101, completam a lista do site de estatística Sofascore.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O camisa 8 do Alvinegro também é o que mais desarma no torneio. Foram 58 desarmes, 9 a mais que Gabriel, do Corinthians, com 49. Jean Mota e Camacho, do Santos, com 37, e Zé Rafael, do Palmeiras, com 34, também compõem o ranking.

Em 2020, o meio-campista esteve entre os principais volantes da Série A. Foi o líder de desarmes entre todos os jogadores da competição até a 34º rodada, com 98 bolas roubadas. Posteriormente, foi ultrapassado pelo lateral-direito Aderlan, do RB Bragantino, terminando o campeonato como o segundo maior ladrão de bolas.

No início deste ano, o Ceará renovou o contrato com o camisa 8, estendendo seu vínculo com o clube até o fim da temporada de 2023.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags