Destaque na atuação defensiva, Fernando Sobral diz que se cobra por melhora no desempenho ofensivo

Volante deu a primeira assistência para gol na 17ª rodada da Série A e ainda não fez nenhum gol. Apesar de garantir que não se cobra por esses detalhes, Sobral revela que se empenha para contribuir mais com as jogadas de ataque

Um dos atletas mais regulares do Ceará na temporada, o volante Fernando Sobral se destaca bastante pela entrega em campo. O bom preparo físico faz dele um jogador que ocupa todos os espaços no meio de campo, marca forte e até ajuda na construção de jogadas ofensivas.

"É uma característica que tem me acompanhado durante toda a carreira, essa vontade de ajudar a equipe, ser um cara que se doa ao máximo, que vai no seu limite dentro de campo. É algo que vou ter sempre comigo”, reconheceu o jogador, em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira, 24.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobral, no entanto, revelou uma preocupação por melhorar o próprio desempenho na parte ofensiva. O volante até já nota um crescimento nesse aspecto. "Acho que evolui sim. Em cima do jogo contra o Flamengo, ofensivamente, apareci um pouco mais, acabei finalizando ali, também dei o passe para o Vina (marcar o gol). É um ponto que venho crescendo, espero continuar sempre me cobrando para que eu cresça mais e ajude mais o Ceará a conquistar nossas metas", disse.

O camisa 8 explica, no entanto, que a função que exerce em campo, principalmente com a intensidade com que a executa, dificulta uma atuação de mesmo nível tanto na defesa quanto no ataque. Defensivamente, Sobral é incontestável, sendo, por exemplo, o segundo atleta que mais desarma na Série A do Brasileiro de 2021, segundo o SofaScore.

“É muito difícil para um jogador do setor que eu trabalho participar intensamente no lado defensivo e ofensivo (ao mesmo tempo). Então a gente tem que trabalhar em cima disso também, ter um equilíbrio para quando for na frente (atacar), ser muito preciso, assertivo, para não ter que correr para trás muito desgastado. É ser assertivo na hora certa", prega.

Apesar disso, o Fernando Sobral não tem fixação por marcar gols ou dar muitas assistências. O volante garante que sua principal satisfação é ver o time bem nas competições que disputa, sendo ele parte integrante do resultado.

"Confesso que não me cobro muito assim em relação a gols, minha satisfação é ver meu time ganhar. De vez em quando bate um incômodo de não ter feito gol no Campeonato Brasileiro, já passaram 17 rodadas, mas fica uma sensação de satisfação por saber que o clube está sempre brigando em cima da tabela, sempre vendo o Ceará ali acima brigando com grandes equipes me satisfaz muito. Sou muito atento a números, a rendimento, tenho certeza que até agora tenho dado meu melhor, ajudado a equipe a se manter ali na primeira parte [...] Lógico que se aparecer a chance (de marcar um gol) vou ter que colocar para dentro, eu treino finalização também”, disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Fernando Sobral Desempenho Fernando Sobral Fernando Sobral participação ofensiva Sobral volante desempenho ofensivo Fernando Sobral Ceará volante

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar