Lacerda ou Luiz Otávio: Guto precisa decidir quem será o titular ao lado de Messias

Com status de ídolo e capitão do Vovô, Luiz Otávio ganhou a "sombra" do jovem Gabriel Lacerda, 21, durante o período inativo de quase três meses por conta de lesão

A "dor de cabeça" é boa. O técnico Guto Ferreira precisa decidir quem será o zagueiro titular para formar a dupla com Messias para o próximo duelo na Série A contra o Corinthians, marcado para domingo, 15, em São Paulo.

Com status de ídolo e capitão do Vovô, Luiz Otávio ganhou a "sombra" do jovem Gabriel Lacerda, 21, durante o período inativo de quase três meses por conta de lesão. Enquanto o experiente defensor se recuperava, o atleta cria das categorias de base do Alvinegro dava conta do recado na zaga titular e se firmava ao lado de Messias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na última apresentação do time do Porangabuçu no Brasileirão, Luiz Otávio voltou a ser titular na zaga alvinegra. Guto deu a oportunidade para o experiente defensor porque Lacerda cumpria suspensão pelo terceiro cartão. O dono da camisa 13 chegou a ser relacionado para os duelos contra o Sport e Fortaleza, mas ficou no banco de reservas.

Quando Luiz Otávio se lesionou na final do Campeonato Cearense, no fim de maio, o Ceará já vivia problemas defensivos. Guto demorou para ajustar a defesa e amargou resultados negativos, entre eles a eliminação diante do Fortaleza na Copa do Brasil. Lacerda era apenas a quarta opção para entrar na equipe, atrás ainda de Klaus e Jordan, este que já deixou o clube.

Em meio a este cenário, Gordiola encontrou em Lacerda o parceiro ideal para Messias na ausência de Luiz Otávio. O jovem defensor ganhou a oportunidade de titular contra o Internacional, na quinta rodada do Brasileirão. De lá pra cá, ele atuou em todos os jogos no torneio, com a exceção da última apresentação do Ceará, quando cumpriu suspensão. O duelo contra o Colorado marcou o início, inclusive, da sequência invicta do Vovô na competição.

Na Série A, Lacerda é o quarto jogador do elenco alvinegro com a maior nota, segundo as estatísticas do Sofascore. Ele é o segundo em cortes por jogo, com média de 3,6, ficando atrás apenas de Messias. O dono da camisa 15 ainda marcou dois gols importantes no Brasileirão, nas vitórias sobre o Atlético-MG e Juventude.

Por outro lado, a atuação segura de Luiz Otávio no retorno contra o Atlético-GO deixa a situação sobre a titularidade em aberto para Guto resolver. O zagueiro teve a segunda maior nota do elenco do Ceará na partida, atrás apenas de Fernando Sobral, conforme o Sofascore.

O assunto foi discutido na edição desta terça-feira, 10, do Futebol do Povo. Para o setorista do Ceará pela Rádio O POVO CBN, Gerson Barbosa, Lacerda deveria ser mantido como titular.

"Se a gente conferir os dois últimos jogos antes do Atlético-GO, o Luiz Otávio já estava à disposição, mas ficou no banco porque o titular era o Lacerda. Usando essa lógica, eu acho que o Lacerda deve retornar ao time titular contra o Corinthians. Pelo momento, o melhor zagueiro do Ceará é o Lacerda, melhor até do que o Messias", comentou ele.

Comentarista da Rádio O POVO CBN, Thiago Minhoca também manteria Lacerda pelo momento, mas acredita que Guto dará sequência para Luiz Otávio como titular. "Ele elogiou muito o Luiz Otávio, um jogador muito importante, e foi muito bem (contra o Atlético-GO). É o capitão do time. Acho que no desempate entre eles pesa a favor do Luiz Otávio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar